Diagnóstico da habitação em Patos de Minas será apresentado esta semana

Os dados serão apresentados em uma audiência pública que será realizada na próxima quinta-feira (26).

Depois de meses de trabalho, a empresa de consultoria contratada pela Prefeitura para fazer um diagnóstico do setor habitacional em Patos de Minas concluiu o estudo. Os dados serão apresentados em uma audiência pública que será realizada na próxima quinta-feira (26). A expectativa é de que o déficit habitacional na cidade fique próximo de 10 mil moradias.

O diagnóstico faz parte do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS), que propõem o planejamento das ações do setor habitacional de forma a garantir o acesso à moradia digna, a expressão dos agentes sociais sobre a habitação de interesse social e a integração dos três níveis de governo.

Com o diagnóstico pronto chegou a hora da população conhecer as propostas contidas no Programa Local de Habitação de Interesse Social. O plano é a longo prazo e deverá propor o fim do déficit habitacional em Patos de Minas até o ano de 2023. As primeiras mil moradias deverão ser concluídas até 2012.

Mas a forma como o PLHIS será executado na cidade, vai ser definido na audiência pública desta quinta-feira. Por isso a importância da população. O encontro está marcado para as 19h na sede da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) – Palácio “Dona Filomena de Macedo Melo”, na Avenida Getúlio Vargas, 230, 3º andar, Centro.

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais