Dia mundial de combate a violência contra o idoso é celebrado com blitz educativa em Patos de Minas

Para celebrar essa data, várias pessoas foram às ruas para distribuir panfletos e conscientizar os patenses em relação aos cuidados com nossos velhinhos.

A manhã desta quarta-feira (15) foi de muita conscientização nas ruas do centro da cidade. Isso porque o dia 15 de junho é dia mundial de combate a violência contra a pessoa idosa. Para celebrar essa data, várias pessoas foram às ruas para distribuir panfletos e conscientizar os patenses em relação aos cuidados com nossos velhinhos.

De acordo com a presidente do conselho da pessoa idosa, Alessandra Ávila, o cuidado com nossos idosos é extremamente importante uma vez que precisamos reconhecer sua trajetória e fortalecer o vínculo com toda a família. Segundo ela, ainda há muita negligência por parte de familiares em relação aos idosos. “Muitos se sentem abandonados e outros são abandonados literalmente e nós precisamos ter a consciência de que um dia aquele idoso cuidou de nós.

Alessandra lembrou que há vários tipos de violência contra a pessoa idosa e a que mais acontece é a violência patrimonial, uma vez que um familiar se apossa de algum benefício que o idoso tenha. “Qualquer tipo de violência pode e deve ser denunciada através do disk 100” disse ela. Os participantes da blitz educativa levaram balões, cartazes e muita conscientização.


Teve distribuição de flores para idosos e de panfletos para todos os motoristas que passaram pela Avenida Getúlio Vargas e pela Rua Major Gote. Para retribuir o carinho, os motoristas fizeram um buzinaço pelas vias.

Últimas Notícias

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Crianças ateiam fogo em colchão e chamas destroem barracão no fundo de uma casa, em Patrocínio

Veja mais

Após agressão de garoto à mãe, psicóloga orienta pais como controlar uso da internet pelos filhos

Veja mais