Dia do Trabalhador será comemorado com programação especial no Parque do Mocambo

A programação terá início às 9 horas com atrações infantis na área de recreação do Parque Municipal do Mocambo, com entrada franca. O encerramento está previsto para às 20 horas.

O Dia do Trabalhador será comemorado no próximo domingo (1º) com muitas atividades culturais, atrações artísticas e solenidade de homenagem em Patos de Minas. A programação terá início às 9 horas com atrações infantis na área de recreação do Parque Municipal do Mocambo, com entrada franca. O encerramento está previsto para às 20 horas.

Segundo os organizadores, o projeto “Noite da Homenagem” no “Dia do Trabalhador” é um evento com apresentações musicais em homenagem aos artistas, historicamente dedicados à cultura musical patense e aos trabalhadores de Patos de Minas, pelo seu dia.

Na programação do projeto haverá slides, citações e vídeos de músicos e até de algumas famílias merecedoras do reconhecimento público nesta “Noite de homenagens”. A moção terá conteúdo dinâmico para não prejudicar o objetivo principal do encontro que é, oferecer à toda a comunidade patense, um encontro prazeroso, pacífico e popular.

Os citados músicos homenageados serão alguns dos artistas mais dedicados e influentes na cultura de Patos de Minas como a família Carvalho, família Severo, família Leal, família Rassi, entre outras. A homenagem acontecerá no telão dos parceiros, disparados nos intervalos das apresentações musicais.

Na programação principal também consta apresentações de grupos musicais locais e um grupo de Música Brasileira, considerada uma das maiores expressões da Cultura Brasileira que é o estilo “Chorinho”. Esse grupo denominado “Estação do Choro” é formado por professores de música, de escolas e de universidades de Brasília.

A estrutura para as apresentações artísticas será dotada de cobertura e praça de alimentação (praça de confabulação) com cadeiras e mesas, além de painel para divulgação dos parceiros e colaboradores.

A “Noite de Homenagens” e o “Dia do Trabalhador” juntaram-se para um evento maior que está previsto para acontecer no Espaço Cultural do Parque Municipal do Mocambo. A entrada é aberta ao público e toda a população patense está convidada.

Últimas Notícias

IPVA 2026 em Minas Gerais começa a vencer no dia 09 de fevereiro; veja tabela

Veja mais

Natal provoca aumento na movimentação da Rodoviária de Patos de Minas; saiba principais destinos

Veja mais

Filho é preso em flagrante por invadir casa da mãe e descumprir medida protetiva em Patos de Minas

Veja mais

Defesa Civil alerta para a possibilidade de tempestades até o natal em Patos de Minas

Veja mais

DER-MG restringe tráfego de veículos de grande porte nas rodovias estaduais durante o Natal e o Ano Novo

Veja mais

Copasa fica sem energia e pode deixar diversos bairros de Patos de Minas sem água

Veja mais