Dia de Finados atrai milhares de pessoas e colore com flores os cemitérios de Patos de Minas

A movimentação foi grande, principalmente no Cemitério Municipal de Santa Cruz, onde está sepultada a maioria dos patenses falecidos.

A movimentação foi grande, principalmente no Cemitério Municipal de Santa Cruz

Pela tradição católica Finados é dia de prestar homenagens aos mortos e, assim como acontece todos os anos, os patenses levantaram cedo para visitar os cemitérios da cidade. A movimentação foi grande, principalmente no Cemitério Municipal de Santa Cruz, onde está sepultada a maioria dos patenses falecidos ao longo dos últimos 108 anos.

São 38.500 pessoas sepultadas em cerca de 8.000 terrenos e sepulturas. O Cemitério Municipal de Santa Cruz foi inaugurado em julho de 1911 e tem muita história pra contar. O Josafá trabalhou como coveiro durante muitos anos e é um dos funcionários mais conhecidos que já passaram por aqui. Ele já está aposentado há 16 anos, mas ainda presta serviços particulares.

E por falar em serviço, vendedores de flores, de velas e outros ambulantes aproveitaram o dia de Finados para faturar um dinheiro extra. Os vicentinos também fizeram coletas de doações e para evitar a Dengue os agentes de endemias atuaram para evitar que vasos de plantas se tornem criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

E teve gente que não poupou flores para homenagear a quem já morreu. A família Abreu levou mais de 20 vasos de flores vermelhas para homenagear os parentes falecidos. O Cemitério de Santa Cruz ficou completamente colorido.

Últimas Notícias

Homem enche carrinho com 72 garrafas de Heineken, carnes e outros produtos, tenta sair sem pagar e acaba preso

Veja mais

Homem diz que descobriu traição, ameaça de morte a esposa e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso após furtar capacete em motoneta e depois joga fora em lote vago

Veja mais

Temporal arranca árvores, destelha imóveis e causas estragos no distrito de Beira Rio

Veja mais

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais