Dia da Independência será comemorado com sessão cívica e desfile em Patos de Minas

As comemorações da Independência do Brasil vão começar bem cedo em Patos de Minas.

As comemorações da Independência do Brasil vão começar bem cedo em Patos de Minas. As atividades serão abertas por uma sessão cívica, a partir das 8h da manhã desta terça-feira, 7 de Setembro. Logo em seguida acontece um desfile cívico, estudante e militar na avenida Getúlio Vargas.

A sessão cívica acontece de frente ao Palácio Dona Filomena de Macedo Melo, antiga sede da Prefeitura. Logo em seguida as autoridades seguem para a Praça do Fórum para acompanharem o desfile cívico. A parada de 7 de setembro terá a participação de 13 escolas, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Tiro de Guerra 04 013.

A Independência do Brasil é um dos fatos mais importantes da história do país. Ela marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Muitas pessoas morreram na luta por este ideal, como Tiradentes que foi executado pela coroa portuguesa por defender a liberdade do Brasil, durante o processo da Inconfidência Mineira.

A Independência do Brasil foi proclamada no dia 7 de setembro de 1822, por Dom Pedro. Os primeiros países que reconheceram o fato foram os Estados Unidos e o México. Portugal exigiu do Brasil o pagamento de 2 milhões de libras esterlinas para reconhecer a independência de sua ex-colônia. D. Pedro teve que recorrer a um empréstimo da Inglaterra para pagar a dívida.

A independência do Brasil é comemorada nos quatro cantos do país com desfiles, sessões cívicas e paradas militares. Em Patos de Minas as atividades do 7 de Setembro devem levar centenas de pessoas para a avenida Getúlio Vargas.

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais

Filho é preso ao furtar R$370 do próprio pai de 73 anos enquanto ele dormia

Veja mais