Dia da Independência é comemorado com desfile e sessão cívica em Patos de Minas

As comemorações do Dia da Independência do Brasil começaram cedo em Patos de Minas.

As comemorações do Dia da Independência do Brasil começaram cedo em Patos de Minas. As atividades de Sete de Setembro foram abertas por uma Sessão Cívica em frente ao Palácio Dona Filomena de Macedo Melo. A banda da 10ª Região da Polícia Militar executou o hino nacional, enquanto autoridades civis e militares faziam o hasteamento das bandeiras.

Logo após a solenidade cívica, autoridades civis e militares seguiram para o palanque armado em frente ao Fórum Olímpio Borges para assistirem ao tradicional desfile. Os atiradores do Tiro de Guerra 04 013 abriram o desfile. Em seguida vieram os policiais militares do 15º BPM, 10ª Companhia Especializada de Meio Ambiente e Trânsito e Corpo de Bombeiros.

O desfile de 7 de Setembro deste ano foi democrático em Patos de Minas. Além dos estudantes de diferentes escolas, participaram das comemorações empresas e entidades apresentando seus diferentes projetos sociais. O Unipam foi representado pelo time de basquete em cadeiras de rodas “Os Patos”.

Os participantes do Projeto Conviver comemoraram o Dia da Independência dançando. Um grupo de amigos pegou carona na carroceria de uma enorme caminhonete de guerra e disputou uma partida de truco em plena Getúlio Vargas. O grupo de escoteiros deu um show de evolução.

Apresentações de grupos de Congado e Moçambique encerraram as comemorações do Sete de Setembro em Patos de Minas. Um bom público compareceu a avenida Getúlio Vargas para celebrar um dos atos mais importantes da história, a Independência do Brasil.

Após o desfile, um grupo de criadores de cães foi para a Praça do Fórum incentivar a posse responsável de animais. Os organizadores também arrecadaram alimentos que foram doados para a Casa da Acolhida.

Últimas Notícias

Semana Santa em Patos de Minas terá missas, procissões e celebrações especiais; confira a programação

Veja mais

Bovinos soltos na BR 354 provocam mais um acidente e animal ferido precisa ser abatido a tiros

Veja mais

Homem é preso após assalto a frentista em posto de combustíveis de Patos de Minas

Veja mais

Geraldo Tinoco é reeleito presidente do Caiçaras Country Clube em votação apertada

Veja mais

Ciúmes e álcool: homem passa a noite fora, chega em casa dizendo estar sendo traído e agride a esposa em Patos de Minas

Veja mais

Carros batem lateralmente na MGC 354 e ambos relatam que o outro invadiu a contramão

Veja mais