Dia D de Vacinação contra a Polio e o Sarampo tem carreata e brincadeiras em Patos de Minas

A vacina é a forma mais eficiente de prevenir contra essas doenças que estão erradicadas no Brasil, mas que ainda são uma ameaça.

A meta é imunizar 6.400 crianças.

Órgãos de saúde, Rotary, Câmara Municipal, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Unipam se uniram na manhã deste sábado (18) para tentar atrair as crianças para a Campanha de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite. Hoje é o Dia D e todos os postos foram abertos para imunizar as crianças de um ano e menores de cinco anos.

A Campanha foi aberta há alguns dias, mas até essa sexta-feira (17) apenas 16% do público alvo havia sido imunizado. A mobilização deste ano é para conscientizar os pais a levaram seus filhos para receberem as doses. A vacina é a forma mais eficiente de prevenir contra essas doenças que estão erradicadas no Brasil, mas que ainda são uma ameaça.

Para atrair a criançada, uma carreata conduziu o Zé Gotinha pelas ruas da cidade. Um posto itinerante também foi montado na sede do antigo Fórum, no centro da cidade. Estudantes do Unipam ajudaram a imunizar, conscientizar e a divertir a criançada. Tinha até cama elástica para a garotada.

Em Patos de Minas, a meta é imunizar 6.400 crianças de um ano até menores de 5 anos de idade. Os pais que não tiveram condições de levar os filhos para tomar as vacinas neste sábado ainda dá tempo. A Campanha de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite vai até o dia 31 de agosto.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais