Dez agentes penitenciários continuam reféns em rebelião no Paraná

Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen), a situação é crítica.

Mais de 30 horas depois de iniciada a rebelião na Penitenciária Industrial de Guarapuava (PR), dez agentes penitenciários e detentos ainda são reféns dos presos rebelados. Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen), a situação é crítica e as negociações não evoluem.

No fim da tarde desta terça-feira (14), por volta das 17h30, um terceiro agente foi liberado ferido e foi encaminhado para um serviço de saúde. Segundo o Sindarspen, os outros dois que foram liberados estão feridos e os que  continuam reféns estão sendo torturados psicologica e fisicamente. No começo da rebelião, presos jogaram material inflamável em um agente e queimaram 20% do corpo do profissional, que foi o primeiro refém liberado.

Em alguns momentos, os rebelados concentraram-se no telhado do presídio, onde mantiveram reféns vendados e amarrados ao para-raio e penduraram outro de cabeça para baixo. Segundo o sindicato, pelo menos mais dez pessoas foram feridas e encaminhadas para a emergência da cidade, entre elas, seis que foram jogadas do telhado.

Na manhã de hoje os presos entregaram uma lista de exigências para a Secretaria Estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos. Entre elas está a transferência de presos para outro presídio.

O motim começou por volta das 11h30 da manhã desta segunda-feira (13), quando parte dos internos era conduzida a um canteiro de trabalho no interior do presídio. Com capacidade para 240 presos, a Penitenciária Industrial de Guarapuava abriga 239 detentos. Cerca de 80 presos começaram o motim.

Fonte: EBC

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Motorista embriagado bate em veículo parado, tenta fugir e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais