Detran prorroga prazos para licenciamento.

O Detran publicou nesta terça-feira (8), no Diário Oficial, portaria que amplia os prazos para os motoristas portarem o CRLV.

O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) publicou nesta terça-feira (8), no Diário Oficial do Estado, portaria que amplia os prazos para os motoristas portarem o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), exercício 2008. A medida é uma prevenção à possível alteração nas datas de entrega dos documentos pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

O documento, de porte obrigatório, passará a ser exigido, a partir de 31 de julho de 2008, a proprietários de veículos com placas de final um a cinco. Já para os proprietários de veículos com placas de final seis a zero, o prazo foi prorrogado até o dia 31 de agosto.

Segundo a Coordenação de Administração de Trânsito do Detran, cerca de 65% da frota, ou mais de três milhões de veículos, já estão licenciados no Estado de Minas Gerais. O percentual restante diz respeito a veículos aptos a licenciamento e a documentação já está sendo providenciada e, também, a inadimplentes que ainda não quitaram algum tipo de pendência do veículo.

Informações sobre a emissão do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) podem ser obtidas pelo site www.detrannet.mg.gov.br. O documento será enviado pelos Correios, com Aviso de Recebimento (AR). A informação sobre a entrega ou não do documento é disponibilizada no site do Correios (www.correios.com.br).

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais