Detento é encontrado morto em cela do Presídio Sebastião Sátiro; perícia aponta homicídio
A princípio, os presos relataram tratar-se de um suicídio, mas a perícia constatou que Leonardo de Souza Ribeiro, natural de Itanhandu (MG), foi assassinado.
Um detento de 36 anos foi encontrado morto dentro de uma cela do Presídio Sebastião Sátiro, em Patos de Minas, na madrugada desta terça-feira (09). A princípio, os presos relataram tratar-se de um suicídio, mas a perícia constatou que Leonardo de Souza Ribeiro, natural de Itanhandu (MG), foi assassinado.
Segundo o boletim de ocorrência, por volta de 1h50, um dos detentos chamou o policial penal de plantão afirmando que o colega de cela havia se enforcado. A equipe se deslocou imediatamente até a galeria e encontrou Leonardo pendurado pelo pescoço com um lençol amarrado à grade da janela.
O SAMU foi acionado e, às 2h30, a médica responsável confirmou o óbito. Em seguida, o perito criminal chegou ao presídio e identificou ferimentos incompatíveis com enforcamento, concluindo que a morte foi causada por homicídio.
Durante a liberação do local, um dos detentos entregou um bilhete aos policiais penais. No papel, ele informava que conhecia os responsáveis pelo crime e citava dois companheiros de cela como autores. Ambos foram conduzidos para as providências cabíveis.
Após o trabalho da perícia, o corpo de Leonardo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil investigará o caso para esclarecer a motivação e as circunstâncias do homicídio ocorrido dentro da unidade prisional.