Detento é encontrado morto em cela do Presídio Sebastião Satiro, em Patos de Minas
O corpo foi encaminhado para o IML para ser constatada a causa da morte e, embora os indícios apontem para suicídio, a Delegacia de Homicídios vai investigar o caso.
Um homem de 55 anos, que estava recolhido em uma cela do Presídio Sebastião Satiro, em Patos de Minas, foi encontrado morto na madrugada dessa quinta-feira (25). O corpo foi encaminhado para o IML para ser constatada a causa da morte e, embora os indícios apontem para suicídio, a Delegacia de Homicídios vai investigar o caso.
Segundo informações da Polícia Militar, Amilton José da Silva, de 55 anos, estava abrigado na cela 5 da Galeria 2, em companhia de outro de detento, um homem de 25 anos. Por volta de 1h da madrugada dessa quinta-feira (25), os agentes foram acionados e informados de que o homem havia tirado a própria vida.
No local, os policiais encontraram Amilton enforcado com um lençol, que havia sido preso na grade da cela. O segundo detento que estava no local foi retirado e levado para uma cela de triagem. O local foi isolado para a realização dos trabalhos periciais.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios. Em março do ano passado, o Presídio Sebastião Satiro registrou um caso em que os colegas de cela mataram um detento, também de 55 anos e tentaram simular um suicídio. O crime teria sido cometido a mando de uma organização criminosa. Seis detentos foram denunciados pelo Ministério Público e um deles foi condenado a 11 anos de prisão, em julgamento realizado em março deste ano.
Quem conhece uma pessoa que tem pensamento suicida deve pedir ajuda ao Centro de Valorização da Vida pelo telefone 188. O CVV realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone (188), email e chat 24 horas todos os dias da semana. Acesse o serviço aqui!