Detento de 20 anos é assassinado dentro do Presídio Sebastião Satiro; companheiro de cela confessou o crime

O companheiro de cela na Galeria II da unidade, de 21 anos, confessou o crime aos policiais penais.

Um homem de 20 anos, identificado como Kaique de Jesus Gomes, foi encontrado morto na noite desse sábado (20), em uma cela do Presídio Sebastião Satiro, em Patos de Minas. O companheiro de cela na Galeria II da unidade, de 21 anos, confessou o crime aos policiais penais

Segundo o relato oficial, a equipe de segurança foi até a cela e encontrou a vítima enforcada com um lençol preso a uma grade de ventilação, com a cintura tocando o chão. A equipe cortou o lençol e verificou a ausência dos sinais vitais. O SAMU foi chamado ao local e confirmou o óbito.

A perícia da Polícia Civil foi acionada para investigar o caso. Na cela, estavam a vítima e outros dois homens, um de 21 anos e outro de 41 anos, que foram isolados para a realização da perícia.

Durante a apuração preliminar, o homem de 21 anos informou aos policiais penais que foi o responsável pelo crime. Ele declarou que, após a vítima ingerir uma grande quantidade de medicamentos e adormecer, ele a enforcou diversas vezes, até que ela perdesse a consciência.

Em seguida, ele teria amarrado um lençol no pescoço da vítima, prendendo-o à grade de ventilação, e desferido chutes até ouvir um estalo. Depois do ocorrido, ele teria avisado aos outros presos da galeria que havia matado a vítima, o que levou ao acionamento dos policiais penais.

O homem de 41 anos, que também estava na cela, disse que estava dormindo no momento dos fatos e que só percebeu o ocorrido ao acordar. Ele negou ter participado de qualquer agressão e afirmou que orientou o outro detento a chamar os policiais.

O corpo de Kaike foi levado para o IML de Patos de Minas. Ele é natural da Bahia e os familiares já foram informados do óbito.

Últimas Notícias

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais