Detento de 20 anos é assassinado dentro do Presídio Sebastião Satiro; companheiro de cela confessou o crime
O companheiro de cela na Galeria II da unidade, de 21 anos, confessou o crime aos policiais penais.
Um homem de 20 anos, identificado como Kaique de Jesus Gomes, foi encontrado morto na noite desse sábado (20), em uma cela do Presídio Sebastião Satiro, em Patos de Minas. O companheiro de cela na Galeria II da unidade, de 21 anos, confessou o crime aos policiais penais
Segundo o relato oficial, a equipe de segurança foi até a cela e encontrou a vítima enforcada com um lençol preso a uma grade de ventilação, com a cintura tocando o chão. A equipe cortou o lençol e verificou a ausência dos sinais vitais. O SAMU foi chamado ao local e confirmou o óbito.
A perícia da Polícia Civil foi acionada para investigar o caso. Na cela, estavam a vítima e outros dois homens, um de 21 anos e outro de 41 anos, que foram isolados para a realização da perícia.
Durante a apuração preliminar, o homem de 21 anos informou aos policiais penais que foi o responsável pelo crime. Ele declarou que, após a vítima ingerir uma grande quantidade de medicamentos e adormecer, ele a enforcou diversas vezes, até que ela perdesse a consciência.
Em seguida, ele teria amarrado um lençol no pescoço da vítima, prendendo-o à grade de ventilação, e desferido chutes até ouvir um estalo. Depois do ocorrido, ele teria avisado aos outros presos da galeria que havia matado a vítima, o que levou ao acionamento dos policiais penais.
O homem de 41 anos, que também estava na cela, disse que estava dormindo no momento dos fatos e que só percebeu o ocorrido ao acordar. Ele negou ter participado de qualquer agressão e afirmou que orientou o outro detento a chamar os policiais.
O corpo de Kaike foi levado para o IML de Patos de Minas. Ele é natural da Bahia e os familiares já foram informados do óbito.