Detenta é encontrada morta um dia depois de dar entrada no Presídio de Presidente Olegário

Ela não levantava da cama, mesmo com os chamados da colega de cela

Uma detenta do Presídio de Presidente Olegário foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira (17). A Perícia da Polícia Civil esteve no local e investigações foram abertas para apurar as circunstâncias da morte. A mulher tinha 35 anos e havia dado entrada no Presídio no dia anterior.
A detenta foi identificada como Aline Aparecida Cristino. Em nota ao Patos Hoje, a Secretária de Justiça e Segurança Pública - Sejusp – confirmou o óbito. “Na manhã desta sexta-feira (17), policiais penais foram acionados por colegas de cela de Aline, informando-os que ela não se levantava da cama. Ao chegarem ao local, constataram que a presa estava já sem os sinais vitais”, informou.
Os policiais penais acionaram uma equipe médica do Hospital Municipal Darci José Fernandes que compareceu no Presídio de Presidente Olegário e constatou o óbito. Logo em seguida, a Perícia da Polícia Civil foi acionada.

A direção do presídio instaurou um procedimento interno para apurar administrativamente as circunstâncias do ocorrido. As investigações criminais são de responsabilidade da Polícia Civil.
Segundo a Sejusp, Aline havia sido admitida no Presídio de Presidente Olegário na quinta-feira (16/1); mas possuía passagens pelo sistema prisional desde 2016.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais