Detenta é encontrada morta um dia depois de dar entrada no Presídio de Presidente Olegário
Ela não levantava da cama, mesmo com os chamados da colega de cela
Uma detenta do Presídio de Presidente Olegário foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira (17). A Perícia da Polícia Civil esteve no local e investigações foram abertas para apurar as circunstâncias da morte. A mulher tinha 35 anos e havia dado entrada no Presídio no dia anterior.
A detenta foi identificada como Aline Aparecida Cristino. Em nota ao Patos Hoje, a Secretária de Justiça e Segurança Pública - Sejusp – confirmou o óbito. “Na manhã desta sexta-feira (17), policiais penais foram acionados por colegas de cela de Aline, informando-os que ela não se levantava da cama. Ao chegarem ao local, constataram que a presa estava já sem os sinais vitais”, informou.
Os policiais penais acionaram uma equipe médica do Hospital Municipal Darci José Fernandes que compareceu no Presídio de Presidente Olegário e constatou o óbito. Logo em seguida, a Perícia da Polícia Civil foi acionada.
A direção do presídio instaurou um procedimento interno para apurar administrativamente as circunstâncias do ocorrido. As investigações criminais são de responsabilidade da Polícia Civil.
Segundo a Sejusp, Aline havia sido admitida no Presídio de Presidente Olegário na quinta-feira (16/1); mas possuía passagens pelo sistema prisional desde 2016.