☰
✕

Despachantes e proprietários de veículos reclamam da demora para a realização de vistorias

Nós entramos em contato com a Polícia Civil que explicou o motivo dos transtornos.

As vistorias estão causando uma série de desconfortos aos proprietários de veículos em Patos de Minas. Rotineiramente, o Patos Hoje recebe denúncias e reclamações da longa espera pelo atendimento e também de motoristas que agendaram, não foram atendidos e acabaram sendo multados por perderem o prazo. Nós entramos em contato com a Polícia Civil que explicou o motivo dos transtornos.

Alguns motoristas e também despachantes de Patos de Minas estraram em contato com o Patos Hoje para reclamar da situação das vistorias na cidade. Segundo alguns condutores, não há organização nas filas e a demora no atendimento é muito grande. Além disso, há uma dificuldade no cumprimento do agendamento das vistorias. Segundo despachantes e condutores, a demanda não está sendo atendida e algumas vistorias estão sendo adiadas, o que acaba passando do prazo uma vez que o motorista tem apenas 30 dias para regularizar a situação.

Nós entramos em contato com a Polícia Civil que nos enviou o seguinte posicionamento:

A Polícia Civil de Minas Gerais informa que nos últimos dias, houve a necessidade de remarcar algumas vistorias devido a um defeito em um dos aparelhos utilizados na realização da vistoria eletrônica. No entanto, o problema já foi solucionado, uma vez que outro aparelho foi disponibilizado para uso dos vistoriadores. Também foi cedido mais um servidor para o setor, a fim de desacumular o serviço. Ademais, já existe tratativas com o Consep, visando a aquisição de um novo aparelho.

A PCMG informa ainda que continua envidando esforços para a melhoria na prestação de serviços e tem feito gestões no sentido de conseguir um novo espaço físico para a instalação do setor de vistoria da CIRETRAN de Patos de Minas, com o objetivo de atender com qualidade e conforto as necessidades da população.

Últimas Notícias

Homem observa senha, engana moradora para entrar em prédio e furta capacete

Veja mais

Produção de leite bate recorde e Patos de Minas é a 3ª colocada no Brasil

Veja mais

Portaria libera doação de sangue de pessoas com mais de 70 anos

Veja mais

COPAM libera licença para duplicação da BR-365 entre Patos de Minas e Patrocínio

Veja mais

Separação de casal com bebê de 24 dias acaba em danos, ameaças e agressões em Patos de Minas

Veja mais

Sicredi disponibiliza Crédito Consignado para servidores do Estado de Minas Gerais

Veja mais