Despachantes e proprietários de veículos reclamam da demora para a realização de vistorias

Nós entramos em contato com a Polícia Civil que explicou o motivo dos transtornos.

As vistorias estão causando uma série de desconfortos aos proprietários de veículos em Patos de Minas. Rotineiramente, o Patos Hoje recebe denúncias e reclamações da longa espera pelo atendimento e também de motoristas que agendaram, não foram atendidos e acabaram sendo multados por perderem o prazo. Nós entramos em contato com a Polícia Civil que explicou o motivo dos transtornos.

Alguns motoristas e também despachantes de Patos de Minas estraram em contato com o Patos Hoje para reclamar da situação das vistorias na cidade. Segundo alguns condutores, não há organização nas filas e a demora no atendimento é muito grande. Além disso, há uma dificuldade no cumprimento do agendamento das vistorias. Segundo despachantes e condutores, a demanda não está sendo atendida e algumas vistorias estão sendo adiadas, o que acaba passando do prazo uma vez que o motorista tem apenas 30 dias para regularizar a situação.

Nós entramos em contato com a Polícia Civil que nos enviou o seguinte posicionamento:

A Polícia Civil de Minas Gerais informa que nos últimos dias, houve a necessidade de remarcar algumas vistorias devido a um defeito em um dos aparelhos utilizados na realização da vistoria eletrônica. No entanto, o problema já foi solucionado, uma vez que outro aparelho foi disponibilizado para uso dos vistoriadores. Também foi cedido mais um servidor para o setor, a fim de desacumular o serviço. Ademais, já existe tratativas com o Consep, visando a aquisição de um novo aparelho.

A PCMG informa ainda que continua envidando esforços para a melhoria na prestação de serviços e tem feito gestões no sentido de conseguir um novo espaço físico para a instalação do setor de vistoria da CIRETRAN de Patos de Minas, com o objetivo de atender com qualidade e conforto as necessidades da população.

Últimas Notícias

Proprietária procura motorista que bateu em carro estacionado no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Abertas as inscrições para edital que terá R$ 102 mil para produção de documentário e festival Hip-Hop

Veja mais

Homem desfere socos, chutes, tapas e arremessa chaves na esposa com bebê no colo em Patos de Minas

Veja mais

Último dia para pagamento do IPTU com desconto ou para pagamento da primeira parcela

Veja mais

Batida entre carro e caminhão deixa uma pessoa morta e duas feridas, na BR365

Veja mais

Mulher perde mais de R$ 11 mil em golpe de falso leilão de veículos e faz alerta

Veja mais