Deslizamento de barranco nas obras de prolongamento da Fátima Porto preocupa

A conclusão da obra deverá sofrer um pequeno atraso até que os técnicos encontrem uma solução para os deslizamentos.


Homens do Corpo de Bombeiros foram acionados e fizeram uma vistoria no local na tarde dessa sexta-feira.
A construção do prolongamento da avenida Fátima Porto provocou um corte profundo no terreno. Foram meses de trabalho retirando terra e abrindo espaço para as duas pistas de rolamento. A conclusão da obra, no entanto, deverá sofrer um pequeno atraso até que os técnicos encontrem uma solução para os deslizamentos de terra que surgiram nos últimos dias.

O corte que precisou ser feito no barranco para a construção da avenida passa de 20 metros de altura. Outro problema é a qualidade do terreno de argila, com pouca estabilidade. Além disso, minas de água começaram a brotar em diferentes pontos. Essas adversidades são apontadas como causas para os deslizamentos de terra.

O barranco desceu em pelo menos dois pontos. A quantidade gigantesca de terra que se soltou lá de cima trouxe preocupação, principalmente por que o buraco chegou bem próximo de algumas casas. Engenheiros da prefeitura e da empreiteira responsável pela obra estão buscando alternativas para resolver o problema.

Homens do Corpo de Bombeiros foram acionados e fizeram uma vistoria no local na tarde dessa sexta-feira. Eles também se mostraram preocupados com a grande quantidade de terra e orientam os moradores a fazerem um monitoramento constante do local. Novos deslizamentos podem obrigar algumas famílias a deixarem seus imóveis.

De acordo com o engenheiro Edwards Elias a intenção é buscar o auxilio de um especialista nesse tipo de terreno que dá aulas na Universidade Federal de Uberlândia para encontrar a alternativa mais viável para resolver o problema. Apesar da preocupação, o engenheiro disse que os deslizamentos não comprometem a obra. Ele afirmou que o problema será resolvido.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais