Designer de sapatos de Patos de Minas é destaque no Fantástico da Rede Globo

Ele mostrou os maiores sapatos femininos do Brasil e a maior coleção de sapatos gigantes do mundo.

O “Me leva Brasil” do Fantástico da Rede Globo, com Maurício Kubrusly, apresentou nesse domingo (19) os sapatões do designer e estilista João Batista de Oliveira, o Joãozinho da Zás Traz. Ele mostrou para todo o Brasil os maiores sapatos femininos do Brasil e a maior coleção de sapatos gigantes do mundo, feitos aqui em Patos de Minas.

Tudo começou com uma brincadeira. Joãozinho confeccionou um tamanco tamanho 50 para enfeitar a vitrine do atelier. A novidade chamou a atenção da clientela e o designer decidiu ousar. Joãozinho confeccionou sete sapatos femininos com numeração acima de 120. O tamanco 137 rendeu a ele um registro no Guiness Book, o livro dos recordes.


O designer ainda não conseguiu encontrar um pé que sirva nestes sapatos gigantes, mas a invenção já rendeu boas histórias. Joãozinho foi convidado a participar de programas de nível nacional, como o da Hebe Camargo, Eliana e até do Ratinho. A mulher para calçar o sapato gigante, proporcionalmente, teria que ter cerca de três metros e meio de altura.



A reportagem foi filmada em março desse ano e já deveria ter ido ao ar, mas só agora foi exibida. A matéria foi transmitida juntamente com outro personagem que só anda descalço. Na época, Joãozinho e Maurício Kubrusly passaram uma tarde inteira em Patos de Minas e chamaram a atenção da população com os enormes sapatos.

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais

Filho é preso ao furtar R$370 do próprio pai de 73 anos enquanto ele dormia

Veja mais