Desentendimento após acidente de trânsito termina em uma pessoa morta e outra baleada em Paracatu

Walterson Floriano de Menezes, de 37 anos, que teria ido ao local apenas para ver o que havia acontecido também foi atingido.

Os crimes aconteceram na noite desse domingo (19) em Paracatu. Após um acidente de trânsito, o proprietário da motocicleta Márcio Martins de Souza, 32 anos, foi atrás do motorista causador da batida. Um jovem de 23 anos foi chamado ao local e acabou abrindo fogo. Márcio foi atingido gravemente e faleceu ao chegar no hospital. Walterson Floriano de Menezes, de 37 anos, que teria ido ao local apenas para ver o que havia acontecido também foi atingido.

O fato aconteceu por volta das 20h00, na Rua Rogerio Pereira Gonçalves com a Travessa Onze. Após serem acionados, os policiais foram até o local onde estavam os veículos, VW/Gol de cor vermelha, e a motocicleta Honda CG/Titan de cor vermelha, atravessados em via pública, obstruindo o trânsito. Ao lado da motocicleta, Márcio estava caído com ferimentos de arma de fogo no tórax e na cabeça. Ele foi levado imediatamente para o hospital, mas ele não resistiu e veio a óbito. Márcio foi atingido por 4 tiros no tórax, um no abdômen e um na região temporal. A segunda vítima, Walterson, foi levado para o hospital por moradores. Ele apresentava ferimentos na virilha, na perna esquerda e na nádega.

Uma testemunha relatou que tudo começou quando Bruno Monteiro Rodrigues da Silva, 22 anos, passou pelo local dirigindo o VW/Gol e batido em um GM/Corsa, em um Ford/Corcel e a motocicleta de Márcio que estavam estacionados em frente sua casa. Após a batida, Bruno teria evadido e acabou sendo perseguido por Márcio e diversos outros familiares e populares, sendo ele alcançado e interceptado na esquina com a Travessa Onze.

No momento da abordagem, Bruno teria se comprometido a acionar o seguro do veículo e arcar com os gastos, chegando a ligar para o seguro veicular que o atende. Outra testemunha, no entanto, disse que Bruno falava o tempo todo ao telefone com alguém e, em seguida, chegou ao local do fato um veículo Honda/Civic de cor prata ocupado por dois homens e uma mulher, sendo eles: João Paulo Vaz de Meireles, 23 anos, Rafael Duarte Silva e a namorada de João Paulo, ainda não identificada.

Em determinado momento João Paulo e Márcio começaram a discutir, então a namorada de João Paulo sacou de uma arma de fogo e a entregou ao namorado, vindo este a disparar diversas vezes em direção a Márcio, atingindo também Walterson que que estava no local por ter visto a discussão e se aproximado para acompanhar o caso.

Por sua vez, Bruno informou que havia ido até a casa de João Paulo e conversado com ele, após isso saiu e colidiu seu veículo contra outros três veículos que estavam estacionados, vindo a evadir do local e abordado por diversas pessoas algumas esquinas à frente. Então, acionou o seguro e informou que o seguro pagaria 70% dos danos causados à motocicleta de Márcio, porém Márcio não se conformou e o pressionou querendo receber a totalidade do dano.

Bruno, dessa forma, ligou para João Paulo e informou o que teria ocorrido. Alguns minutos depois, João Paulo chegou ao local acompanhado de sua namorada e de Rafael, conhecido como Rafael Cabeça, quando ouviu diversos disparos de arma de fogo e correu para se abrigar. Ao olhar para trás, avistou Márcio caído ao solo, porém continuou correndo até chegar à casa de sua namorada, na Rua Tupi, local onde permaneceu escondido até ser localizado pelas guarnições policiais.

A perícia técnica da Polícia Civil recolheu um projétil de calibre aparentemente .380 no local do fato. O VW/Gol foi apreendido e a moto liberada para o sogro de Márcio. Bruno foi levado ao hospital municipal, onde foi atendido pela equipe médica de plantão, em seguida conduzido à delegacia de Polícia Civil. A Polícia Militar segue em rastreamento para prender os demais acusados.

Últimas Notícias

Adesp e Sebrae apresenta Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais