Desaparecimento de jovem em Guimarânia segue envolto em mistério e mobiliza familiares e autoridades

Wisley dos Reis da Silva teria sido visto pela última vez no dia 29 de janeiro, por volta das 17h, e desde então familiares e amigos vivem dias de incerteza, sem respostas concretas sobre o paradeiro dele.

O desaparecimento de um jovem de 23 anos tem gerado comoção, angústia e revolta na cidade de Guimarânia. Wisley dos Reis da Silva teria sido visto pela última vez no dia 29 de janeiro, por volta das 17h, e desde então familiares e amigos vivem dias de incerteza, sem respostas concretas sobre o paradeiro dele.

Hoje, o namorado de Wisley, Danilo Alves da Silva, procurar a redação do Patos Hoje para relatar o drama enfrentado pela família e para cobrar mais empenho das autoridades na apuração do desaparecimento. Segundo ele, inicialmente não havia informações sobre o que poderia ter acontecido. Apenas no dia seguinte, familiares entraram em contato com a Polícia Militar de Guimarânia, que analisou imagens do sistema “Olho Vivo”.

De acordo com Danilo, as imagens mostraram Wisley seguindo em direção ao Rio Espírito Santo acompanhado de outro rapaz, que teria retornado sozinho. A polícia localizou esse homem, que indicou onde estaria uma camiseta pertencente a Wisley. Ainda assim, segundo a família, as autoridades alegaram falta de provas para mantê-lo detido naquele momento.

No dia seguinte, conforme relatado por Danilo, o mesmo rapaz teria confessado o assassinato de Wisley, afirmando que o jovem foi morto com pauladas na cabeça e que o corpo teria sido jogado no rio. Diante dessa confissão, a família uma mobilização efetiva da Polícia Militar e da Polícia Civil para elucidar o caso.

“Estamos todos passando por muita dor e tristeza. O que a gente quer é que as autoridades se empenhem de verdade. Desde sexta-feira procuramos a PM, a Polícia Civil de Guimarânia e o Corpo de Bombeiros, e ninguém ajudou. Só depois de seis dias os bombeiros foram até o local”, desabafou Danilo.

Nesta terça-feira (03), uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local onde Wisley teria sido visto pela última vez para iniciar as buscas. Já nesta quarta-feira (04), os militares retornaram com o apoio de um drone, com o objetivo de aprofundar as varreduras na área e tentar localizar o jovem ou esclarecer o que de fato aconteceu.

Segundo Danilo, Wisley era uma pessoa tranquila, conhecida por ser do bem, e não tinha envolvimento com coisa errada. Enquanto as buscas continuam, a família faz um apelo à população. Quem tiver qualquer informação que possa ajudar a esclarecer o desaparecimento de Wisley dos Reis da Silva deve entrar em contato pelos telefones 190 ou 181 (Disque-Denúncia). O anonimato é garantido.

Últimas Notícias

Mamoré fará estreia no Módulo II fora de casa em clássico regional; confira a tabela de jogos

Veja mais

Polícia Civil conclui investigações e indicia dupla por assassinato de homem em Patos de Minas

Veja mais

Polícia Civil indicia jovem por estuprar menina de 11 anos durante festa religiosa em Rio Paranaíba

Veja mais

Motociclista sem CNH e com sinais de embriaguez bate na traseira de caminhão que realizava obra da Copasa

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar carretinha e proprietário pede ajuda para recuperar o veículo

Veja mais

Deputada Lud Falcão aponta falta de transparência e também aciona TCE-MG contra concessão da BR-365

Veja mais