Depois de passar mais de 25 anos na estrada, Pagador de Promessas inicia volta pra casa

Antônio Pereira prometeu à Nossa Senhora Aparecida que, se recebesse a cura, passaria 25 anos de sua vida como peregrino

Hoje, aos 71 anos de idade, o Pagador de Promessas sente que a missão está cumprida.

Diagnosticado com um câncer na garganta aos 45 anos de idade, o senhor Antônio Pereira, não se deu por vencido. Foi em busca de tratamento, inclusive no Hospital de Barretos. A doença afetava a visão e pra piorar ainda sofreu um acidente com um trem. Quando a medicina não lhe dava mais esperanças, ele decidiu recorrer à fé. Religioso e devoto de Nossa Senhora Aparecida, o senhor Antônio decidiu pedir a cura à santa e fez uma promessa difícil de ser cumprida.

Antônio Pereira prometeu à Nossa Senhora Aparecida que, se recebesse a cura, passaria 25 anos de sua vida como peregrino, caminhando entre um templo e outro se dedicando à oração. O senhor Antônio diz que um mês depois começou a sentir a melhora. A visão foi reestabelecida dentro de um quarto de hospital.

Assim que recebeu alta médica, o senhor Antônio decidiu que era hora de começar a pagar a promessa feita a Nossa Senhora Aparecida. Decidido, ele largou a família e os pertences em Rondonópolis no Mato Grosso para se tornar o "Pagador de Promessas" de Rondonópolis.

Já se foram 25 anos de viagens a pé. Nesse período, o senhor Antônio construiu muitas histórias. Algumas boas, outras nem tanto. O pagador de promessas diz que foi assaltado 23 vezes. Mas também existem muitas recordações boas.  Em quase 100 mil quilômetros percorridos no Brasil e no exterior, tendo como única companheira a imagem de Nossa Senhora Aparecida, o pagador de promessas assistiu a mais de 2 mil missas em diferentes igrejas.

Hoje, aos 71 anos de idade, o Pagador de Promessas sente que a missão está cumprida. Ele está percorrendo a região pela última vez. Antônio Pereira, o pagador de promessas de Rondonópolis vai voltar para casa em definitivo para viver ao lado da família. Ele passa o final de semana em Presidente Olegário e na segunda-feira (24) chega a Patos de Minas onde embarca para São Paulo.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Crédito Consignado com as melhores taxas

Veja mais