Depois de mais de um ano, homem que matou namorada com tiro no rosto é preso pela PC

O crime teria sido motivado por ciúmes.

Foto: Arquivo Patos Hoje.

O homem que atirou no rosto da companheira e matou a jovem de apenas 20 anos em Lagoa Formosa finalmente foi parar atrás das grades. Ele foi preso pela Polícia Civil de Patos de Minas nessa segunda-feira (15) e foi encaminhado para o Presídio Sebastião Satiro. O crime teria sido motivado por ciúmes.

O assassinato aconteceu no dia 21 de fevereiro de 2018 no bairro Planalto em Lagoa Formosa. Lourivaldo Ribeiro Braga, de 53 anos, foi até a casa de Jéssica Souza Santos, na época com 20 anos, e os dois começaram a discutir. Em determinado momento, ele sacou uma arma de fogo e atirou no roso da jovem. Ela foi encontrada caída no sofá já sem vida.

O crime foi passional. Segundo o que apurou a Polícia Civil, Lourivaldo, conhecido como Lora, mantinha um relacionamento extraconjugal com Jéssica, desde quando a garota tinha apenas 13 anos de idade. Nos últimos meses, a jovem tentava por fim ao relacionamento, mas Lourivaldo não aceitava.

Desde a data do crime Lourivaldo encontrava-se foragido da justiça e com mandado de prisão em aberto, sendo alvo de diversas diligências para efetuar o cumprimento. Nessa segunda-feira, os policiais conseguiram localizar o suspeito e finalmente cumpriram o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.

Ao ser interrogado, o investigado optou por exercer o seu direito constitucional de permanecer em silêncio e não manifestou sobre os fatos. Lourivaldo foi encaminhado ao Presídio Sebastião Satiro em Patos de Minas onde deverá aguardar julgamento.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais