Depois de encontrar revólver, agentes apreendem mais cinco celulares no Presídio

Durante as buscas, os agentes penitenciários encontraram mais droga, chuços e outros cinco telefones celulares.

A varredura realizada pelos agentes do Presídio Sebastião Satiro no fim de semana mostraram que as buscas realizadas nas visitas e que o sistema de segurança do local não é tão eficiente quanto parece. Depois de encontrar um revólver calibre 32, chuços e buchas de maconha, os agentes encontraram mais cinco aparelhos de telefone celular com os presos.

As vistorias nas celas tiveram início na sexta-feira (23). Ao passar o detector de metal em um colchão, os agentes se surpreenderam com a arma escondida no meio da espuma. Foi a primeira vez que eles encontraram um revólver dentro do Presídio. Do lado de fora da cela, os agentes descobriram, dentro de uma luminária, chuços e serras, um telefone celular e seis buchas de maconha.

Tiago Almeida, um dos detentos da cela 32, onde foi encontrado o revólver, assumiu ser o dono da arma. Ele foi conduzido para a delegacia e novamente autuado por porte ilegal de arma de fogo. As buscas no Presídio Sebastião Satiro continuaram e, apesar de não encontrar as munições, o trabalho dos agentes penitenciários surtiu efeito.

Durante as buscas, os agentes penitenciários encontraram mais droga, chuços e outros cinco telefones celulares. Os aparelhos estavam muito bem escondidos e dois deles só foram descobertos com a ajuda de um moderno detector de metal em forma de cadeira. Os presos esconderam os telefones nos ânus.

De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Defesa Social, será aberto um procedimento interno para apurar como este material foi parar dentro das celas do Presídio Sebastião Satiro. A Polícia Civil também deverá abrir inquérito e iniciar as investigações para descobrir de que forma a arma entrou no Presídio.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais