Depois de 48 horas de apagão, Cemig volta a fornecer energia em Carmo do Paranaíba

A interrupção no fornecimento de energia causou muitos prejuízos na cidade e no campo.

A população de Carmo do Paranaíba já pode voltar à rotina. A CEMIG reestabeleceu o fornecimento de energia elétrica na manhã desta terça-feira (24), pondo fim ao apagão que durou cerca de 48 horas para boa parte da população. A interrupção no fornecimento de energia causou muitos prejuízos na cidade e no campo.

O problema ocorreu quando funcionários da CEMIG tentavam ativar os novos equipamentos instalados na subestação da cidade. O sistema entrou em pane e queimou. O trabalho começou por volta de 7h da manhã de domingo (22) e desde então Carmo do Paranaíba ficou às escuras. O apagão atingiu a cidade inteira.

Para evitar que os bandidos aproveitassem da situação para cometer crimes, o comando da Polícia Militar em Patos de Minas enviou reforço para Carmo do Paranaíba. Geradores tiveram que ser usados para manter serviços de emergência, como na policlínica. Até o fornecimento de água tratada teve que ser interrompido.

Na cidade, muitas empresas tiveram que permanecer fechadas. Comerciantes que dependiam de energia elétrica ficaram no prejuízo. As maiores perdas, no entanto, foram verificadas no campo. Sem eletricidade, os pecuaristas não tiveram como ordenhar o gado e o leite que estava armazenado nos tanques de expansão se perderam. Nesse caso, serão necessários pelo menos 15 dias para que os animais voltem a produzir normalmente.

A partir de agora, no entanto, os carmenses podem voltar a viver uma vida normal. A CEMIG conseguiu ligar a subestação móvel que chegou de Belo Horizonte. O equipamento tem potência suficiente para abastecer os 27 mil moradores de Carmo do Paranaíba. Nesta manhã, o fornecimento de energia foi totalmente reestabelecido.

O prefeito Helder Boaventura se mostrou aliviado com o reestabelecimento no fornecimento de energia elétrica. O chefe do executivo informou que a CEMIG deverá ressarcir os moradores que tiveram prejuízos com o apagão.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais