Depois de 13 tentativas frustradas, Caixa finalmente terá nova agência na cidade
Com a assinatura do contrato, os investidores terão sete meses para entregar a obra.
A Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal e investidores do município reuniram autoridades e a imprensa na manhã desta segunda-feira (07) para anunciarem a construção de mais uma agência em Patos de Minas. Com a assinatura do contrato, os investidores terão sete meses para entregar a obra.
A nova agência terá 750 metros quadrados de área construída e estacionamento para 56 carros. O prédio, com entrada pela rua Farnésio Maciel, terá uma estrutura moderna, bem no centro da cidade, para melhorar o atendimento que é feito aos correntistas da Caixa Econômica Federal.
O vice-presidente da CEMIG, Arlindo Porto, o ex-prefeito Jarbas Cambraia e a Construtora Faria é que vão bancar o investimento. Os valores não foram divulgados. Ao assinar o contrato, Arlindo Porto, disse que os projetos estão prontos e que o início da obra está dependendo apenas da liberação da Prefeitura.
O atendimento na Caixa em Patos de Minas é motivo de muita reclamação. A construção de uma nova agência na cidade está aprovada há anos, mas faltava o local. Os diretores da Caixa passaram os últimos meses buscando investidores dispostos a fazer parceria com a instituição para a construção da segunda agência.
Depois de 13 tentativas frustradas, a CEF finalmente encontrou investidores dispostos a construir a nova agência que será alugada para a instituição pelo prazo inicial de 5 anos. Arlindo Porto disse que, ao contrário de outros investidores, não está preocupado somente com lucros, mas também com os benefícios da obra para a população e para os funcionários da instituição.
O superintendente da Caixa, José Geraldo Sales, agradeceu a parceria e disse que a nova agência vai permitir a instituição melhorar o atendimento, os serviços que são disponibilizados e a qualidade de vida da população. Arlindo Porto prometeu cumprir o prazo estipulado no contrato e entregar a agência ainda este ano.