Denunciados por assassinato em Patos de Minas são absolvidos após 13 anos do crime

O crime aconteceu no dia 03 de agosto de 2009.

O Tribunal de Júri da Comarca de Patos de Minas se reuniu nesta quinta-feira (23) para julgar um assassinato ocorrido no ano de 2009. Três homens foram apontados como autores do homicídio ocorrido no bairro Santa Terezinha, mas um deles foi assassinado e apenas dois sentaram no banco dos réus. Depois de tanto tempo de espera, eles foram absolvidos.

O crime aconteceu no dia 03 de agosto de 2009. Segundo denúncia do Ministério Público, Igor Rangell Cardoso, Diule Higor Mauro da Silva e Vladimir Rosa Brito estavam em companhia de outros indivíduos em um veículo de cor prata e efetuaram vários disparos na direção da vítima Ronaldo da Silva Gama e de outras pessoas que estavam com ele.

De acordo com os autos, a arma, um revólver calibre .32, falhou no primeiro disparo e as outras pessoas conseguiram correr e se esconder. Ronaldo foi alvejado no peito e chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo o Ministério Público, o crime foi motivado por rixas entre grupos rivais.

Igor, Vladimir e Diule Higor foram denunciados pelo Ministério Público. Diule Higor foi assassinado a tiros em maio de 2019. Igor Rangel e Vladimir Rosa foram denunciados por homicídio qualificado. Durante o julgamento, o Ministério Público ressaltou a ficha corrida dos réus, com vários crimes já julgados, e pediu a condenação dos dois.


O advogado Cássio Araújo atuou na defesa de Igor Rangell. Ele disse que o seu cliente nem deveria estar no banco dos réus. O defensor afirmou que os autos do processo não trazem nenhuma prova da participação de Igor no assassinado de Ronaldo. O advogado Alexandre Guimarães Filho falou da demora para a realização do julgamento e também destacou a falta de provas no processo contra Vladimir.

Após ouvir o Ministério Público e os advogados de defesa, os jurados entenderam que não havia provas suficientes para a condenação. Igor Rangel e Vladimir Rosa foram absolvidos da denúncia de homicídio contra Ronaldo da Silva Gama.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais