Denunciado em tentativa de homicídio por vingança é condenado a 3 anos de prisão pelo Tribunal do Júri

Patrick alegou legítima defesa e foi condenado a 3 anos de prisão.

Foi levado a julgamento na tarde desta quinta-feira (28), Patrick Bradley Silva Tirone, acusado de tentar matar Felipe Fidelis de Lima. O crime aconteceu no dia 23 de maio do ano passado no bairro Caramuru. Patrick alegou legítima defesa e foi condenado a 3 anos de prisão.

Segundo a denúncia do Ministério Público, Patrick tinha uma rixa antiga com Alex, irmão de Felipe Fidelis de Lima. No dia do crime, ele foi até a casa dos irmãos na rua Tupis, chamou por Felipe e, assim que ele surgiu no portão, começou a atirar. Felipe correu e ainda assim foi atingido no braço.

Patrick foi preso em flagrante e está recolhido desde então no Presídio de Patos de Minas. Ele foi denunciado pelo Ministério Público por tentativa de homicídio qualificada, por motivo de vingança, uma vez que já tinha sido ameaçado por Alex e por recurso que dificultou a defesa da vítima.

Acompanhado das advogadas Laura Alves de Araújo e Natália L. Pereira Araújo, Patrick apresentou outra versão aos jurados. Ele disse que foi comprar fraldas para o filho e, ao passar na porta da casa dos irmãos, foi atingido por uma pedrada e viu um dos irmãos correndo em sua direção. Ele então sacou a arma que estava na cintura e efetuou o disparo que atingiu Felipe.

Patrick foi condenado a 3 anos de prisão. Como estava cumprindo pena desde a data do crime, ele poderá cumprir o restante da pena em liberdade.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

O que a polícia já sabe e o que pode ter motivado mais um assassinato em Patos de Minas

Veja mais