Denúncia de maus tratos leva produtor de Carmo do Paranaíba para a cadeia

Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar de Meio Ambiente até uma fazenda no município de Carmo do Paranaíba.

Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar de Meio Ambiente até uma fazenda no município de Carmo do Paranaíba. A informação era de que o produtor rural mantinha, m um minúsculo curral, dezenas de animais. Além de apertados, os bezerros também estavam sem água e sem comida.

Os policiais confirmaram a denúncia assim que chegaram à fazenda. Confinados em um curral de 240 metros quadrados eram mantidos 89 bezerros, totalmente expostos à ação do tempo. Em condições precárias de higiene e sem espaço para descanso, quatro animais já estavam mortos e o restante bastante debilitado.

De acordo com informações da Polícia Militar de Meio Ambiente os bezerros são machos descartados por produtores rurais da região. Eles são levados para este local e depois vendidos para frigoríficos para a fabricação de embutidos de carne.

Um médico veterinário do Instituto Mineiro de Agropecuário foi chamado ao local e constatou as condições de maus tratos. Diante disso, o proprietário da fazenda foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil de Carmo do Paranaíba.

Os bezerros que estavam vivos foram apreendidos, mas por falta de local, o proprietário acabou ficando como depositário fiel, mas ele foi orientado a providenciar um local adequado para abrigar os animais.

Últimas Notícias

Carro inicia conversão e é atingido por motociclista que fazia ultrapassagem, em Patos de Minas

Veja mais

Moradores usam sacolinhas plásticas para sinalizar fiação caída em via de Patos de Minas

Veja mais

Empresário discute com a esposa e acaba preso após ameaçar invadir festa com caminhonete

Veja mais

Devotos de Nossa Senhora da Abadia terão pontos de apoio para fazer suas romarias

Veja mais

Jovens atletas patenses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Veja mais

Motociclista tem múltiplas fraturas após acidente e motorista com sinais de embriaguez diz ter usado cocaína

Veja mais