Demora para socorrer vítima de acidente provoca reclamação

O motociclista ficou estirado no meio da rua aguardando a chegada do resgate para levá-lo ao hospital.

Um acidente ocorrido na tarde dessa sexta-feira (17) no bairro Lagoa Grande chamou a atenção de uma pequena multidão, não pela gravidade do acidente, mas pela demora para atender a vítima. Após bater em um veículo, o motociclista ficou estirado no meio da rua aguardando a chegada do resgate para levá-lo ao hospital.

O acidente foi no cruzamento das ruas Rui Barbosa com Barão do Rio Branco. Apesar da proximidade com a Companhia do Corpo de Bombeiros, o resgate demorou para chegar. De acordo com testemunhas, a espera angustiante durou mais de meia hora. Depois de muita reclamação, a unidade de resgatou chegou e encaminhou o motociclista para o Hospital Regional.

De acordo com o tenente Artur do Corpo de Bombeiros, todas as unidades estavam empenhadas em outras ocorrências e por isso a demora no atendimento. Segundo ele, a demanda cresceu muito nos últimos dias e a Companhia em Patos de Minas, que atende toda a região, ainda não recebeu reforços para compensar este aumento.

O tenente informou que a formatura de uma turma de bombeiros em Uberlândia vai possibilitar um reforço no efetivo a partir do mês que vem, mas ele afirmou que o problema só será resolvido se a Companhia for elevada a Batalhão ou Companhia Especial. E isso só vai acontecer depois que a sede do Corpo de Bombeiros for transferida para o Ceasa.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais