Demora para socorrer vítima de acidente provoca reclamação

O motociclista ficou estirado no meio da rua aguardando a chegada do resgate para levá-lo ao hospital.

Um acidente ocorrido na tarde dessa sexta-feira (17) no bairro Lagoa Grande chamou a atenção de uma pequena multidão, não pela gravidade do acidente, mas pela demora para atender a vítima. Após bater em um veículo, o motociclista ficou estirado no meio da rua aguardando a chegada do resgate para levá-lo ao hospital.

O acidente foi no cruzamento das ruas Rui Barbosa com Barão do Rio Branco. Apesar da proximidade com a Companhia do Corpo de Bombeiros, o resgate demorou para chegar. De acordo com testemunhas, a espera angustiante durou mais de meia hora. Depois de muita reclamação, a unidade de resgatou chegou e encaminhou o motociclista para o Hospital Regional.

De acordo com o tenente Artur do Corpo de Bombeiros, todas as unidades estavam empenhadas em outras ocorrências e por isso a demora no atendimento. Segundo ele, a demanda cresceu muito nos últimos dias e a Companhia em Patos de Minas, que atende toda a região, ainda não recebeu reforços para compensar este aumento.

O tenente informou que a formatura de uma turma de bombeiros em Uberlândia vai possibilitar um reforço no efetivo a partir do mês que vem, mas ele afirmou que o problema só será resolvido se a Companhia for elevada a Batalhão ou Companhia Especial. E isso só vai acontecer depois que a sede do Corpo de Bombeiros for transferida para o Ceasa.

Últimas Notícias

Briga em frente a escola termina com três pessoas detidas por lesão corporal em Patos de Minas

Veja mais

Mãe é presa em flagrante após criança com autismo ser encontrada sozinha na Orla da Lagoa Grande

Veja mais

Doutor Hely anuncia a destinação de R$ 6 milhões para a Santa Casa de Patos de Minas

Veja mais

Casa da Mulher é transferida para o Centro de Patos de Minas e amplia acolhimento às vítimas

Veja mais

Em busca da Elite do Mineiro, novo técnico do Mamoré manda recado para a torcida do Sapão

Veja mais

Célio Humberto é eleito novo presidente da Coopatos; eleição aconteceu hoje

Veja mais