Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Os atendimentos de demanda espontânea acontecem de 7h às 11h.

Com o objetivo de facilitar o acesso dos pacientes à médicos e enfermeiros, nos casos que não são considerados urgentes, começou nesta segunda-feira (15) os atendimentos de casos agudos nas Unidades de Saúde da Família (USF) de Patos de Minas. Os atendimentos de demanda espontânea acontecem de 7h às 11h.

A Secretária Municipal de Saúde, Ana Carolina Caixeta, anunciou a mudança no início deste mês. Na oportunidade ela apresentou dados para justificar a mudança. Segundo os dados apresentados pela Secretária, no mês de junho foram 12.677 atendimentos realizados na UPA, destes, 9.970 foram de casos considerados de menor gravidade, que poderiam ter sido atendidos nas USFs.

A demanda espontânea foi implementada na parte da manhã de 7h às 11h, o paciente não precisa mais agendar consulta para casos agudos. No período da tarde estes casos são atendidos na UPA. O objetivo da mudança é migrar o fluxo de atendimentos para as USFs garantindo atendimento mais próximo da casa do paciente. Os casos considerados graves continuam sendo atendidos na UPA.

Os profissionais de saúde orientam os pacientes, que estão com sintomas agudos, a procurarem o atendimento nas USFs o mais cedo possível. Caso algum paciente procure a UPA, de 7h às 11h, será direcionado para a Unidade de Saúde de referência.

Últimas Notícias

Esgoto escorre em meio a área de preservação permanente e encobre calçada ao lado do fórum

Veja mais

Mamoré busca técnico jovem para o profissional e planeja fortalecer as categorias de base para 2025

Veja mais

PM encontra 7 fuzis e pode apreender mais armas em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Quem são os membros da Associação Paulo Borges nomeados para comandar a Santa Casa

Veja mais

Sicoob Credicopa fará distribuição de brindes e show na abertura do Renascer Natalino, veja

Veja mais

Drones serão usados para reforçar o combate ao mosquito Aedes Aegypti em Patos de Minas

Veja mais