Delegado dá detalhes da investigação do acidente com van na BR 365 que resultou em 12 mortos

O delegado reafirmou que a presença do galho de árvore na pista foi fator decisivo para que o acidente ocorresse.

Em entrevista ao programa Contraponto do Patos Hoje nessa quarta-feira (23), o delegado regional Luiz Mauro Sampaio falou sobre as investigações em torno do acidente entre a van e o caminhão verdureiro na BR 365 que tirou a vida de 12 pessoas. A batida aconteceu na madrugada de domingo (20) e teve repercussão nacional. O delegado reafirmou que a presença do galho de árvore na pista foi fator decisivo para que o acidente ocorresse.

A faixa de domínio da BR 365 estava sendo consumida por uma queimada. O fogo atingiu o tronco de uma árvore que caiu e os galhos ocuparam parte da  BR 365 – no km 373. Ao se deparar com a pista obstruída, o motorista da Van desviou, atingiu a pista contrária e acabou batendo de frente com o caminhão. Segundo o delegado, a investigação está levantando outras questões.

Luiz Mauro explicou que a documentação da Van estava regular, mas com algumas situações quem chamaram a atenção. Segundo ele, faltava uma autorização junto aos órgãos de trânsito que venceu há algumas semanas e não foi renovada. Além disso, o motorista que estava dirigindo a Van no momento da batida não era o motorista credenciado para aquele veículo. O delegado explicou que mudança de motoristas pode ocorrer em caso de força maior, o que também será alvo de investigação.

O delegado regional falou também sobre o número de passageiros na Van. Segundo ele, por causa da pandemia, os veículos de passageiros devem trafegar com metade da capacidade e, neste caso, o veículo estava lotado. Luiz Mauro esclareceu ainda que foram feitas coletadas de amostras de tecidos nos motoristas para realização de testes toxicológicos e de alcoolemia.

No momento da batida  a Van estava devagar, a uma velocidade de 60 km/h. O tacógrafo do caminhão ainda não foi periciado. As investigações estão apenas no início e o delegado regional explicou que ainda é cedo para falar se houve algum culpado pela tragédia.

Últimas Notícias

Homem furta celular em veículo, mas acaba preso após rastreamento e imagens de câmeras de segurança

Veja mais

Condutor inabilitado bate em portão, foge do local e é preso com sintomas de embriaguez, em Patos de Minas

Veja mais

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Grave acidente na BR040 envolvendo carreta e dois carros tira a vida de médica de Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais