Defesa pede habeas Corpus, mas Justiça decreta preventiva de homem que matou namorada

A defesa dele havia entrado com o pedido de habeas corpus pedindo a liberdade provisória por ilegalidades nos prazo

Diego Resende, o homem que matou a namorada a chutes, socos e pauladas em Patos de Minas no final de semana, teve a prisão em flagrante transformada em prisão preventiva pela Justiça. A defesa dele havia entrado com o pedido de habeas corpus pedindo a liberdade provisória por ilegalidades nos prazos.

O advogado Gustavo Virgílio, que trabalha na defesa de Diego Resende, apontou ilegalidades como a demora de mais de 30 horas para a conclusão de auto de prisão, a demora de mais de três dias para que prisão em flagrante fosse transformada em prisão preventiva e o prazo também de mais de 3 dias para a realização da audiência de custódia. Diego mais uma vez permaneceu em silêncio.

O pedido de liberdade provisória feito pela defesa, no entanto, não foi acatado. A Justiça não considerou como ilegalidades os prazos apontados pela defesa. Ao decretar a prisão preventiva de Diego, a juíza Solange de Borba Reimberg destacou a gravidade das ações do acusado, que apontam para a prática de crime de tortura, lesão corporal e homicídio e ressaltou a repercussão do caso.

Com a transformação da prisão flagrante em prisão preventiva, Diego deverá permanecer preso até o julgamento do caso. “Diante do histórico e especificidades, resta demonstrada a inaptidão ao convívio em sociedade, e, consequentemente, risco à ordem pública”, ressaltou a magistrada.

Últimas Notícias

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso após sequência de roubos e furtos no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais

Chuvas ajudam a amenizar o calor, mas causam estragos em Patos de Minas e na região

Veja mais

Família perde tudo em incêndio em residência no distrito de Santiago e pede ajuda para recomeçar

Veja mais