Defesa pede habeas Corpus, mas Justiça decreta preventiva de homem que matou namorada

A defesa dele havia entrado com o pedido de habeas corpus pedindo a liberdade provisória por ilegalidades nos prazo

Diego Resende, o homem que matou a namorada a chutes, socos e pauladas em Patos de Minas no final de semana, teve a prisão em flagrante transformada em prisão preventiva pela Justiça. A defesa dele havia entrado com o pedido de habeas corpus pedindo a liberdade provisória por ilegalidades nos prazos.

O advogado Gustavo Virgílio, que trabalha na defesa de Diego Resende, apontou ilegalidades como a demora de mais de 30 horas para a conclusão de auto de prisão, a demora de mais de três dias para que prisão em flagrante fosse transformada em prisão preventiva e o prazo também de mais de 3 dias para a realização da audiência de custódia. Diego mais uma vez permaneceu em silêncio.

O pedido de liberdade provisória feito pela defesa, no entanto, não foi acatado. A Justiça não considerou como ilegalidades os prazos apontados pela defesa. Ao decretar a prisão preventiva de Diego, a juíza Solange de Borba Reimberg destacou a gravidade das ações do acusado, que apontam para a prática de crime de tortura, lesão corporal e homicídio e ressaltou a repercussão do caso.

Com a transformação da prisão flagrante em prisão preventiva, Diego deverá permanecer preso até o julgamento do caso. “Diante do histórico e especificidades, resta demonstrada a inaptidão ao convívio em sociedade, e, consequentemente, risco à ordem pública”, ressaltou a magistrada.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais