Defesa Civil vistoria áreas de risco na cidade e orienta moradores a deixarem suas casas

A situação preocupa e a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Desenvolvimento Social percorrem as áreas de risco para orientar os moradores.

As águas do Rio Paranaíba subiram 50 centímetros de ontem para hoje e chegaram a 9,30m acima do nível normal na manhã desta terça-feira (08). A situação preocupa e a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Desenvolvimento Social percorrem as áreas de risco para orientar os moradores.

Patos de Minas tem três regiões com maior possibilidade de alagamento de residências, que são o bairro Jardim Paulistano, a Vila Rosa e o bairro São José Operário. No mês passado, muitas famílias tiveram que fazer a mudança com as casas já inundadas. A Defesa Civil não quer esperar que esta situação se repita.


Segundo o coordenador da Defesa Civil de Patos de Minas, a orientação é para que as famílias que moram em áreas com maior risco de inundação deixem suas casas o quanto antes. A Prefeitura está cadastrando as famílias que desejam se mudar e vai disponibilizar caminhões de mudança e também abrigo.


As pessoas que necessitarem de apoio do Centro de Assistência às Vítimas das Enchentes devem ligar para o telefone (34) 3822 9740.

Últimas Notícias

Homem furta celular em veículo, mas acaba preso após rastreamento e imagens de câmeras de segurança

Veja mais

Condutor inabilitado bate em portão, foge do local e é preso com sintomas de embriaguez, em Patos de Minas

Veja mais

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Grave acidente na BR040 envolvendo carreta e dois carros tira a vida de médica de Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais