Defesa Civil vistoria áreas de risco na cidade e orienta moradores a deixarem suas casas

A situação preocupa e a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Desenvolvimento Social percorrem as áreas de risco para orientar os moradores.

As águas do Rio Paranaíba subiram 50 centímetros de ontem para hoje e chegaram a 9,30m acima do nível normal na manhã desta terça-feira (08). A situação preocupa e a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Desenvolvimento Social percorrem as áreas de risco para orientar os moradores.

Patos de Minas tem três regiões com maior possibilidade de alagamento de residências, que são o bairro Jardim Paulistano, a Vila Rosa e o bairro São José Operário. No mês passado, muitas famílias tiveram que fazer a mudança com as casas já inundadas. A Defesa Civil não quer esperar que esta situação se repita.


Segundo o coordenador da Defesa Civil de Patos de Minas, a orientação é para que as famílias que moram em áreas com maior risco de inundação deixem suas casas o quanto antes. A Prefeitura está cadastrando as famílias que desejam se mudar e vai disponibilizar caminhões de mudança e também abrigo.


As pessoas que necessitarem de apoio do Centro de Assistência às Vítimas das Enchentes devem ligar para o telefone (34) 3822 9740.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais