Defesa Civil vistoria áreas de risco na cidade e orienta moradores a deixarem suas casas

A situação preocupa e a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Desenvolvimento Social percorrem as áreas de risco para orientar os moradores.

As águas do Rio Paranaíba subiram 50 centímetros de ontem para hoje e chegaram a 9,30m acima do nível normal na manhã desta terça-feira (08). A situação preocupa e a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Desenvolvimento Social percorrem as áreas de risco para orientar os moradores.

Patos de Minas tem três regiões com maior possibilidade de alagamento de residências, que são o bairro Jardim Paulistano, a Vila Rosa e o bairro São José Operário. No mês passado, muitas famílias tiveram que fazer a mudança com as casas já inundadas. A Defesa Civil não quer esperar que esta situação se repita.


Segundo o coordenador da Defesa Civil de Patos de Minas, a orientação é para que as famílias que moram em áreas com maior risco de inundação deixem suas casas o quanto antes. A Prefeitura está cadastrando as famílias que desejam se mudar e vai disponibilizar caminhões de mudança e também abrigo.


As pessoas que necessitarem de apoio do Centro de Assistência às Vítimas das Enchentes devem ligar para o telefone (34) 3822 9740.

Últimas Notícias

Acusado de furtar medicamento que virou moda para emagrecer é preso em Patos de Minas

Veja mais

Furto de motocicleta no bairro Lagoa Grande termina com três pessoas presas

Veja mais

Ecoponto poderá ser instalado em Patos de Minas para coleta de pneus e outros inservíveis

Veja mais

Jovem sai de boate de madrugada, inventa que foi assaltado e acaba detido, em Patos de Minas

Veja mais

Moradores mostram grande volume de água saindo do Aeroporto e reclamam de estragos

Veja mais

Polícia Rodoviária Federal encontra veículo clonado sendo transportado em cegonheira

Veja mais