Defesa Civil emite alerta de grandes volumes de chuva na região e monitora situação

Houve deslizamento de terra na BR 365 e derrubada de ponte.


O Centro Integrado de Comando e Controle Regional emitiu nesta quarta-feira (05) um alerta à população para grandes volumes de chuvas em Patos de Minas e Região. Os mananciais de toda a região tiveram um avanço importante nas últimas horas e o Corpo de Bombeiros avalia a situação. Houve deslizamento de terra na BR 365 e derrubada de ponte.

De acordo com a Defesa Civil, as condições meteorológicas ainda são favoráveis ao tempo instável no Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro, por causa da atuação da forte instabilidade atmosférica característica dessa época do ano sobre o Brasil Central. Há risco de chuva localmente forte com potencial para um acentuado volume nos municípios da região.

Os próximos dias há grande probabilidade de chuva forte em praticamente todos os municípios da região, conforme prevê o INMET. Caso se confirme, os mananciais da região devem subir ainda mais e causar transtornos. Em caso de urgência e emergência, as pessoas podem ligar no 199 (Defesa Civil) ou no 193 (Corpo de Bombeiros).

O Corpo de Bombeiros já vem monitorando o Rio Paranaíba. As águas já transbordaram em alguns pontos em Patos de Minas. O Rio Areado também transbordou e ameaça a ponte. Uma ponte no Córrego do Arroz, na região do Areado, reformada recentemente, foi levada pela correnteza. Houve também deslizamento de encosta na BR365. Até o momento, não há notícias de vítimas causadas pelas chuvas.

Últimas Notícias

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais

Chuvas ajudam a amenizar o calor, mas causam estragos em Patos de Minas e na região

Veja mais

Família perde tudo em incêndio em residência no distrito de Santiago e pede ajuda para recomeçar

Veja mais

Cinco pessoas morrem, incluindo crianças da mesma família, em batida frontal na BR 040, em Paracatu

Veja mais