Defesa Civil determina a demolição de imóvel comprometido pelas chuvas em Patos de Minas

O imóvel foi comprometido pelo intenso volume de chuvas que caíram sobre Patos de Minas nos últimos dias.

A demolição aconteceu nessa sexta-feira (07).

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros determinaram a demolição de uma casa localizada no bairro Cristo Redentor. O imóvel foi comprometido pelo intenso volume de chuvas que caíram sobre Patos de Minas nos últimos dias e estava interditado. A demolição aconteceu nessa sexta-feira (07).

Segundo o tenente Fernandes, coordenador da Defesa Civil em Patos de Minas, o muro de arrimo da residência não suportou as chuvas e cedeu, causando movimentação do terreno e rachaduras no imóvel. O imóvel já tinha sido vistoriado anteriormente e precisou ser interditado.

O problema se agravou e a Defesa Civil decidiu pela demolição. Com o consentimento do proprietário do imóvel, os trabalhos foram realizados nessa sexta-feira. Máquinas pesadas da Prefeitura foram utilizadas na retirada do imóvel que apresentava risco de desabamento.

A Defesa Civil orienta os proprietários de terrenos acidentados que antes de iniciar a construção é preciso fazer um estudo para garantir a segurança do imóvel. De acordo com o tenente Fernandes o ideal é contratar um engenheiro civil para que seja feito um projeto arquitetônico e seguir este projeto para garantir a segurança de todos.

Últimas Notícias

Começam as inscrições para o concurso de Rainha Nacional do Milho 2026

Veja mais

Sobe para cinco o número de mortes em tragédia com dois carros na BR 365

Veja mais

Procon coordena mutirão para retirada de fios soltos na área central de Patos de Minas

Veja mais

PM desmantela “Boca de fumo” e prende mulher por tráfico e corrupção de menores

Veja mais

Mulher inventa assalto para esconder do marido que perdeu dinheiro em site de apostas e acaba na Delegacia

Veja mais

Motociclista é arremessado e sofre ferimentos graves após bater em caminhonete, em Patos de Minas

Veja mais