Defensoria Pública divulga cartilha a consumidores da 123 Milhas que têm créditos com a empresa

No último dia 23 de outubro, foi publicado o edital com a lista de credores do grupo 123 Milhas, assim como dos valores preliminares que cada um tem a receber.

No último dia 23 de outubro, foi publicado o edital com a lista de credores do grupo 123 Milhas, assim como dos valores preliminares que cada um tem a receber.

Diante disso, a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) publicou cartilha com orientações atualizadas para que os consumidores lesados pela empresa possam conferir se seus dados e os valores de seus créditos já constam dessa lista, bem como para que façam pedidos de eventuais correções de informações (apresentação de divergências).

A cartilha traz, ainda, o passo a passo para que os consumidores que ainda não foram inseridos na lista façam a habilitação de seus créditos, ou seja, realizem pedidos para que seus nomes e seus respectivos valores sejam incluídos na recuperação judicial e no plano de pagamento.

Todos esses procedimentos podem ser realizados pelos próprios consumidores em um site disponibilizado na internet pela administração judicial do grupo de empresas.

Atenção! Não deixe para a última hora a leitura da cartilha, nem a habilitação de créditos ou a apresentação de divergências quanto aos seus dados pessoais e valores a receber. Há prazos previstos em lei que devem ser observados.

Clique aqui para ler a cartilha da DPMG e ter acesso às informações detalhadas.

A cartilha foi elaborada pela Coordenadoria Estratégica de Tutela Coletiva da DPMG, que está à frente das iniciativas e atendimentos realizados sobre o caso e que também conduz a ação civil pública ajuizada pela Instituição, buscando garantir os direitos dos consumidores e a indenização dos danos morais e materiais.

A Defensoria Pública de Minas Gerais reforça que segue acompanhando a recuperação judicial e a ação coletiva proposta, e que informará o público a respeito de quaisquer acontecimentos relevantes por meio de seus canais oficiais.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Defensoria Pública do Estado de Minas gerais

Últimas Notícias

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais