Decreto suspende sepultamentos após as 18 horas em Patos de Minas e causa preocupação

A medida causa preocupação em diretores de hospitais, que não têm onde armazenas corpos de vítimas da Covid-19.

Decreto publicado pelo prefeito Luís Eduardo Falcão limita o horário de funcionamento dos cemitérios de Patos de Minas. O documento estabelece que os sepultamentos só poderão ser feitos no horário de 6h da manhã até as 18h. A medida causa preocupação em diretores de hospitais, que não têm onde armazenas corpos de vítimas da Covid-19.

No ano passado,  atendendo a um pedido de diretores de hospitais, o então prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves publicou decreto autorizando a realização de sepultamentos em qualquer hora do dia ou da dia. Nos últimos meses, vários enterros foram realizados durante a noite e de madrugada, para evitar a permanência das vítimas da Covid-19 nos hospitais e amenizar o risco de proliferação do novo Coronavírus.

O prefeito Luís Eduardo Falcão, no entanto, decidiu revogar a medida. Segundo o novo Decreto, publicado na última sexta-feira (12), que limita o horário de sepultamentos nos cemitérios de Patos de Minas, a mudança leva em conta os problemas operacionais que vem ocorrendo com a realização dos sepultamentos 24 horas e também a dignidade dos profissionais e demais pessoas envolvidas nos sepultamentos.

Por outro lado, a medida causa preocupação entre profissionais de saúde. Se houver algum óbito em decorrência da Covid-19 durante a noite, a família terá que agendar o sepultamento para o dia seguinte. Enquanto isso, o corpo terá que permanecer no hospital, uma vez que não há outro lugar para abrigar vítimas da Covid-19.

Últimas Notícias

Homem enche carrinho com 72 garrafas de Heineken, carnes e outros produtos, tenta sair sem pagar e acaba preso

Veja mais

Homem diz que descobriu traição, ameaça de morte a esposa e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso após furtar capacete em motoneta e depois jogar fora em lote vago

Veja mais

Homem é preso em flagrante após ameaçar ex-companheira e causar danos a viatura em Patos de Minas

Veja mais

Caminhonete é arremessada e para tombada após ser atingida por Jeep na BR 352, em Arapuá

Veja mais

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais