Decreto que obriga uso de máscaras provoca corrida às lojas de tecidos em Patos de Minas
A medida é mais uma iniciativa de enfrentamento ao novo coronavírus em Patos de Minas.
O prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves publicou, no final da tarde desta segunda-feira (20), o Decreto Municipal que obriga o uso de máscaras em locais públicos e privados que tenham atendimento ao público. A medida entra em vigor na próxima quarta-feira (22) e já provocou uma corrida às lojas de tecidos e aviamentos da cidade.
O Decreto estabelece que os profissionais que prestam atendimento ao público em Patos de Minas deverão usar máscaras de proteção. A medida é mais uma iniciativa de enfrentamento ao novo coronavírus no município de Patos de Minas.
A medida abrange órgãos e entidades da administração pública e privada, sistemas penitenciário e socioeducativo, instituições de longa permanência para idosos, agências bancárias, unidades lotéricas, supermercados e estabelecimentos industriais, comerciais e de serviços em geral. As empresas devem fornecer as máscaras para seus funcionários.
Os usuários do sistema de transporte coletivo urbano e rural concedido ou autorizado, inclusive vans, também ficam obrigados ao uso de máscaras. A obrigatoriedade abrange ainda o transporte individual prestado por táxi e aplicativos. As máscaras podem ser caseiras, fabricadas artesanalmente ou industriais.
O movimento nas lojas de Patos de Minas nesta segunda-feira mostra que muita gente vai optar pelas máscaras caseiras. Houve filas em diversos locais de venda de tecidos e aviamentos. Confira o decreto na íntegra!