Decreto do prefeito José Eustáquio libera agentes de saúde de bater ponto na hora do almoço

O chefe do executivo já havia aprovado outros benefícios para os servidores públicos municipais, como a redução da carga horária de oito horas diárias para seis horas diárias.

Foto: Prefeitura de Patos de Minas

Os agentes de saúde e agentes de endemias não vão mais precisar bater ponto de entrada e saída na hora do almoço. Decreto assinado nessa quinta-feira (14) pelo prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves libera esses profissionais desta obrigação. O chefe do executivo já havia aprovado outros benefícios para os servidores públicos municipais, como a redução da carga horária de oito horas diárias para seis horas diárias.

Segundo os critérios de conveniência e oportunidade próprios da Secretaria Municipal de Saúde e desde que resguardado o interesse público, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Combate a Endemias (ACE) poderão ser dispensados de registro de ponto referente ao horário de almoço. Porém, não haverá dispensa do registro de ponto de entrada e saída.

Segundo o prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves a liberação da necessidade de bater o ponto na hora do almoço não vai interferir no trabalho prestado pelos agentes. O chefe do executivo afirmou que os agentes de saúde e os agentes de endemias terão que cumprir meta de produtividade de visitas domiciliares.

“Os supervisores e coordenadores de cada área deverão acompanhar, fiscalizar e exigir a produtividade prevista nos respectivos programas sociais em vigor e nas metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde”, afirma a Prefeitura.

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais