Debaixo de chuva, ambientalistas realizam soltura de mais de 10 mil peixes em Patos de Minas

Os ambientalistas se protegeram com sombrinhas e guarda-chuvas e fizeram um cordão humano para chegarem até às margens dos córregos Bauzinho e do Arroz.

A chuva que caiu durante toda a manhã desta quinta-feira (11) não foi empecilho para a realização do Projeto de Peixamento em Patos de Minas. Os ambientalistas se protegeram com sombrinhas e guarda-chuvas e fizeram um cordão humano para chegarem até às margens dos córregos Bauzinho e do Arroz.

Esta foi a 2ª edição do Projeto de Peixamento na Microbacia do Córrego Bauzinho no distrito de Pindaíbas e a 6ª edição na microbacia do córrego do Arroz no distrito do Chumbo (Areado). Os dois córregos são afluentes do Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. Cerca de 10 mil peixes foram soltos nos dois córregos.

O peixamento foi realizado pelo Coletivo Local de Meio Ambiente de Patos de Minas (Colmeia Patos) e da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) e contou com o apoio da Prefeitura de Patos de Minas, do Conselho Integrado do Meio Ambiente (Cima), da Associação Renasce Pindaíbas (Arpindas), da Escola Municipal Augusto Porto, da Escola Estadual Arlindo Porto e da ONG SOS Rio Areado.

Os peixes soltos nos dois córregos são da espécie Curimatã-pacu. Os idealizadores considerem a ação ambiental de peixamento de suma importância para a promoção da educação ambiental, o fomento à segurança alimentar, além do repovoamento da ictiofauna com espécies nativas nas águas de afluentes do rio São Francisco.


Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais