Debaixo de chuva, ambientalistas realizam soltura de mais de 10 mil peixes em Patos de Minas

Os ambientalistas se protegeram com sombrinhas e guarda-chuvas e fizeram um cordão humano para chegarem até às margens dos córregos Bauzinho e do Arroz.

A chuva que caiu durante toda a manhã desta quinta-feira (11) não foi empecilho para a realização do Projeto de Peixamento em Patos de Minas. Os ambientalistas se protegeram com sombrinhas e guarda-chuvas e fizeram um cordão humano para chegarem até às margens dos córregos Bauzinho e do Arroz.

Esta foi a 2ª edição do Projeto de Peixamento na Microbacia do Córrego Bauzinho no distrito de Pindaíbas e a 6ª edição na microbacia do córrego do Arroz no distrito do Chumbo (Areado). Os dois córregos são afluentes do Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. Cerca de 10 mil peixes foram soltos nos dois córregos.

O peixamento foi realizado pelo Coletivo Local de Meio Ambiente de Patos de Minas (Colmeia Patos) e da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) e contou com o apoio da Prefeitura de Patos de Minas, do Conselho Integrado do Meio Ambiente (Cima), da Associação Renasce Pindaíbas (Arpindas), da Escola Municipal Augusto Porto, da Escola Estadual Arlindo Porto e da ONG SOS Rio Areado.

Os peixes soltos nos dois córregos são da espécie Curimatã-pacu. Os idealizadores considerem a ação ambiental de peixamento de suma importância para a promoção da educação ambiental, o fomento à segurança alimentar, além do repovoamento da ictiofauna com espécies nativas nas águas de afluentes do rio São Francisco.


Últimas Notícias

Vazamento em rede da Copasa pode deixar 19 bairros de Patos de Minas sem água

Veja mais

Clube de Leitura Entrelinhas celebra três anos de incentivo à leitura em Patos de Minas

Veja mais

Idosa de 72 anos cai ao descer de ônibus em Patos de Minas e é socorrida pelo SAMU

Veja mais

Polícia Civil indicia três por golpe do falso leilão que causou mais de R$100 mil de prejuízo a moradores de Patos de Minas

Veja mais

Pai e filho em moto são atingidos por carro que foge sem prestar socorro em Patos de Minas

Veja mais

Quando uma conversa gravada é considerada prova lícita? Doutor Brian Epstein Campos explica

Veja mais