De posse de mandado de prisão, Polícia procura Marcelo Graciano, acusado de roubo e estupro

Ele também é o autor de um crime que chocou a cidade Patos de Minas.

Marcelo Graciano de Paula é considerado foragido da justiça.

A Polícia Civil está à procura de Marcelo Graciano de Paula. O homem de 32 anos é acusado de roubo qualificado e tentativa de estupro. O crime ocorreu na cidade de Lagoa Formosa e o autor chegou a ser preso, mas como estava fora do flagrante, acabou sendo ouvido e liberado. Ele também é o autor de um crime que chocou a cidade de Patos de Minas. Leia mais!

Em 2009, Marcelo e outros três comparsas sequestraram um casal em Patos de Minas. O rapaz foi amarrado e mantido em uma carvoeira. A garota foi levada para um hotel na cidade de Patrocínio e estuprada. Eles também fizeram saques na conta do jovem. As vítimas são filhos de famílias tradicionais na cidade e, na época, o crime teve grande repercussão.

Marcelo foi condenado a 15 anos de prisão e cumpriu boa parte da pena, mas já estava em liberdade. Na madrugada do último dia 24, ele voltou a cometer crime semelhante ao de 2009, desta vez na cidade de Lagoa Formosa. Ele rendeu um casal que estava em um loteamento, obrigou o rapaz a entrar no porta-malas do carro e a garota no banco da frente.

A jovem disse que só não foi estuprada porque pulou do carro quando ele reduziu a velocidade para entrar em uma estrada vicinal. Segundo a vítima, Marcelo passava a mão em suas partes íntimas e dizia que iria manter relações sexuais com ela. Depois que pulou do carro, a garota foi alcançada e estava sendo estrangulada, quando o namorado conseguiu sair do porta-malas.

Marcelo fugiu, mas foi localizado em Patos de Minas. Pertences da vítima, como sandálias e um telefone celular foram encontrados no carro dele. Embora tenha confessado a autoria do crime e afirmado que queria apenas roubar, Marcelo foi ouvido e liberado. Isso porque a prisão feita pela Polícia Militar teria ocorrido fora do flagrante.

O delegado Érico Rodovalho levou o caso à Justiça e conseguiu o mandado de prisão para Marcelo. Os policiais trabalham na tentativa de localizar e prender o autor, que já é considerado foragido da Justiça. As pessoas podem ajudar denunciando através do Zap Cidadão (34-9.9184-4777), 181, 197, 190 ou em qualquer telefone da Delegacia de Polícia Civil em Patos de Minas.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais