Curto Circuito provoca incêndio e quase destrói casa no Sebastião Amorim

As chamas só não destruíram o imóvel por que os vizinhos perceberam a tempo.


As chamas consumiram a TV da sala, aparelho de DVD, telefone, a estante e toda a decoração de natal.
O enfeite de natal e os móveis da sala foram destruído por um incêndio no final da tarde dessa quinta-feira (15) em uma casa no bairro Sebastião Amorim. O Corpo de Bombeiros teve que ser acionado para controlar as chamas que só não destruíram o imóvel por que os vizinhos perceberam a tempo.

A casa na rua Charles Dontel Alves, no bairro Sebastião Amorim, estava fechada quando o incêndio começou. Os vizinhos perceberam a fumaça saindo do telhado e decidiram arrombar a porta. Eles conseguiram controlar as chamas até a chegada do Corpo de Bombeiros. Mesmo assim os estragos foram muitos.

As chamas consumiram a TV da sala, aparelho de DVD, telefone, a estante e toda a decoração de natal. Nem o presépio que estava ao lado da árvore de natal resistiu às chamas. O Corpo de Bombeiros suspeita que o incêndio tenha sido provocado por um curto circuito na rede elétrica da casa.

Nesta época do ano os incidentes com decorações natalinas se tornam mais frequentes. A recomendação da CEMIG é para que as pessoas utilizem apenas conjuntos de lâmpadas aprovados pelo INMETRO. Além disso, o morador deve evitar fazer muitas ligações em uma única tomada.

Também é importante que as pessoas evitem deixar velas acessas e não instalem lâmpadas em área sujeita à chuva ou alagamento e ao alcance de crianças. Nas decorações maiores e mais complexas, a orientação é que um profissional seja contratado.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais