Curso oferecido pelo Corpo de Bombeiros prepara moradores para oferecer primeiros socorros

Nesse final de semana, o Corpo de Bombeiros formou mais uma turma de socorristas.

Durante o treinamento, os participantes aprenderam técnicas de reanimação, imobilização e estabilização.

O Corpo de Bombeiros de Patos de Minas vem disponibilizando cursos gratuitos de primeiros socorros para os moradores locais. O objetivo da 2ª Companhia é treinar o maior número possível de pessoas para fazer os primeiros atendimentos das vítimas de acidentes. O curso é totalmente gratuito.

Nesse final de semana, o Corpo de Bombeiros formou mais uma turma de socorristas. O curso foi realizado em parceria com a Coordenaria Municipal de Defesa Civil – Comdec e com o Centro Universitário de Patos de Minas e possibilitou a formação de 45 novos socorristas para atuarem na cidade.

Foram 10 dias de treinamento e uma carga de 40 horas de aulas práticas e teóricas. Durante o treinamento, os participantes aprenderam técnicas de reanimação, imobilização e estabilização de vítimas em caso de traumas e emergências clínicas. “Trata-se de um curso básico de atendimento pré-hospitalar”, explica o comando do Corpo de Bombeiros.

Esta é a segunda turma de socorristas formada pela 2ª Companhia de Bombeiros de Patos de Minas. Novos treinamentos desse tipo deverão ser realizados na cidade no futuro.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Filha é presa em flagrante após ameaçar a própria mãe e danificar residência em Patos de Minas

Veja mais

Homem em surto psicótico se arma com faca e precisa ser contido com uso de Taser pela PM

Veja mais

Morador tem motocicleta furtada após chegar do trabalho e pede ajuda para encontrá-la

Veja mais

Caminhão aquaplana na BR 352, roda na pista e provoca acidente com outro caminhão e caminhonete em Patos de Minas

Veja mais

Polícia Rodoviária Federal faz duas grandes apreensões de drogas quase ao mesmo tempo na BR 365

Veja mais

Bombeiro escala árvore gigante para resgatar gatinho que subiu e não conseguia descer

Veja mais