Curso oferecido pelo Corpo de Bombeiros prepara moradores para oferecer primeiros socorros

Nesse final de semana, o Corpo de Bombeiros formou mais uma turma de socorristas.

Durante o treinamento, os participantes aprenderam técnicas de reanimação, imobilização e estabilização.

O Corpo de Bombeiros de Patos de Minas vem disponibilizando cursos gratuitos de primeiros socorros para os moradores locais. O objetivo da 2ª Companhia é treinar o maior número possível de pessoas para fazer os primeiros atendimentos das vítimas de acidentes. O curso é totalmente gratuito.

Nesse final de semana, o Corpo de Bombeiros formou mais uma turma de socorristas. O curso foi realizado em parceria com a Coordenaria Municipal de Defesa Civil – Comdec e com o Centro Universitário de Patos de Minas e possibilitou a formação de 45 novos socorristas para atuarem na cidade.

Foram 10 dias de treinamento e uma carga de 40 horas de aulas práticas e teóricas. Durante o treinamento, os participantes aprenderam técnicas de reanimação, imobilização e estabilização de vítimas em caso de traumas e emergências clínicas. “Trata-se de um curso básico de atendimento pré-hospitalar”, explica o comando do Corpo de Bombeiros.

Esta é a segunda turma de socorristas formada pela 2ª Companhia de Bombeiros de Patos de Minas. Novos treinamentos desse tipo deverão ser realizados na cidade no futuro.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Corpo encontrado em avançado estado de decomposição continua sem ser identificado

Veja mais

Tutora vai responder na justiça por pitbulls que atacaram e mataram cadelinha de vizinho

Veja mais

Juiz destaca importância do casamento e ressalta mutirão gratuito em Patos de Minas

Veja mais

PRF de Patos de Minas apreende drogas incomuns e de alto valor em ônibus na BR 365

Veja mais

Confira quais jogadores já foram anunciados pelo Mamoré para a disputa do Módulo II 2026

Veja mais

Prefeitura inicia asfaltamento de mais uma estrada rural; moradores e produtores comemoram

Veja mais