Curso de Taxidermia promovido pelo Cima conserva animais mortos

A Taxidermia é uma técnica de conservação de animais mortos que permite a reconstituição das suas características físicas.

Seis animais da fauna silvestre brasileira, mortos em acidentes nas estradas da região, poderão continuar sendo observados, estudados e admirados pelo público patense. Eles passaram pelo processo de taxidermia em curso promovido pelo Conselho Integrado do Meio Ambiente (CIMA), em parceria com a Faculdade de Biologia do Unipam e com a 10ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito.

A Taxidermia é uma técnica de conservação de animais mortos que permite a reconstituição das suas características físicas. A reprodução das espécies permite que aves, répteis, mamíferos e outros animais possam ser usados como ferramentas para a educação ambiental.

O curso promovido pelo CIMA, Unipam e Polícia Ambiental teve a participação de 15 pessoas, que além de conhecerem as técnicas da taxidermia, puderam promover a conservação de seis animais. Eles poderão ser usados em exposições, para estudos e palestras de conscientização ambiental.


Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais