Cruzeiro vence o Vila Nova e assume liderança provisória

A equipe celeste se recuperou do revés para o Ipatinga na semana passada e contou com a força do elenco para chegar a seis pontos.

O Cruzeiro venceu o Villa Nova, por 4 x 2, neste sábado, pela terceira rodada, e terminará o dia como líder do Campeonato Mineiro. A equipe celeste se recuperou do revés para o Ipatinga na semana passada e contou com a força do elenco para chegar a seis pontos.

Adilson Batista armou a defesa com Marcos e Diego Renan nas laterais, Cláudio Caçapa e Leonardo Silva na zaga. Fabinho, Elicarlos, Pedro Ken e Bernardo compuseram o meio-campo e o estreante Anderson Lessa formou o ataque com Wellington Paulista. Gil, Jonathan, Marquinhos Paraná e Thiago Ribeiro ficaram como opções no banco de reservas.

Com a equipe mista, o Cruzeiro venceu o primeiro tempo por 2 x 1, gols de Wellington Paulista e Bernardo. Thiago Ribeiro e Jonathan entraram em ação na segunda etapa e marcaram os outros dois gols celestes.

O Cruzeiro agora volta as atenções para a Copa Santander Libertadores. Os jogadores folgam no domingo e já na segunda-feira viajam para Buenos Aires, onde enfrentarão o Vélez Sarsfield, na quarta-feira, às 21h 50, na estreia da segunda fase.


O jogo

Cruzeiro e Villa Nova fizeram um primeiro tempo movimentado e na maior parte do tempo equilibrado. O time celeste tomou a iniciativa e o adversário não se acanhou no Mineirão.

A Raposa começou melhor e abriu o placar logo aos 6 min. Pedro Ken começou a jogada no meio-campo e passou a Bernardo, que cruzou da esquerda. Marcos apareceu bem, se antecipou a Rafinha e cabeceou para Wellington Paulista marcar, de cabeça.

Depois de abrir 1 x 0, o Cruzeiro diminuiu o ritmo, passou a tocar a bola, e o Villa Nova reagiu. O jogo ficou bem disputado e o time celeste ampliou a vantagem após bela antecipação de Cláudio Caçapa na entrada da área, que resultou no chute firme de Bernardo, que de dentro da área marcou o segundo gol celeste, aos 28 min.

O Villa Nova não esmoreceu e marcou o primeiro gol pouco depois, quando Cleisson Veloso Pereira marcou pênalti em dividida de Marcos com Fabinho dentro da área. Marinho cobrou no canto direito de Fábio e anotou 2 x 1 aos 35 min.

Vendo que o jogo estava parelho, Adilson Batista fez duas substituições no intervalo para tentar decidir o confronto. Marquinhos Paraná e Thiago Ribeiro substituíram Marcos e Anderson Lessa. Pedro Ken foi deslocado para a lateral direita. Com os dois titulares em campo, o time celeste passou a rondar a área adversária em busca do gol.

As trocas surtiram efeito aos 19 min. Thiago Ribeiro recebeu lançamento longo de Marquinhos Paraná, avançou pelo lado direito, driblou um adversário, invadiu a área, cortou o zagueiro e chutou forte para fazer 3 x 1. Um golaço.

No minuto seguinte ao gol, Jonathan entrou em ação, no lugar de Bernardo. Em mais uma jogada de atletas que entraram como suplentes, o Cruzeiro decretou a goleada. Thiago Ribeiro cruzou da esquerda e Jonathan apareceu como centroavante para driblar um adversário antes de chutar de pé esquerdo e fazer 4 x 1.

O Villa Nova marcou novamente aos 43 min. Emerson recuou a bola para Warley, que bateu de primeira, de fora da área, para dar números finais ao placar.

CRUZEIRO 4 X 2 VILLA NOVA

Motivo: 3ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 06/02/2010 (sábado)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Público: 8.960 pagantes
Renda: R$ 139.755,86
Gols: Wellington Paulista, aos 6 min, Bernardo, aos 28 min, e Marinho, aos 35 min do primeiro tempo; Thiago Ribeiro, aos 19 min, Jonathan, aos 30 min, e Warley, aos 43 min do segundo tempo

Cruzeiro
Fábio; Marcos (Marquinhos Paraná), Cláudio Caçapa, Leonardo Silva e Diego Renan; Fabinho, Pedro Ken, Elicarlos e Bernardo (Jonathan); Anderson Lessa (Thiago Ribeiro) e Wellington Paulista
Técnico: Adilson Batista

Villa Nova
Rafael; Serginho (Emerson), João Júnior, Bruno Lourenço e Rafinha (Rodrigo); Leandro Paraná, João Paulo, Luís Ricardo e Allan; Fabinho e Marinho (Warley)
Técnico: Rubão (interino)

Cartões amarelos: Bruno Lourenço e Luís Ricardo (Villa Nova); Leonardo Silva e Cláudio Caçapa (Cruzeiro)

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais