Cruzeiro vence o Santos na Vila e segue soberano rumo ao título

O golaço do líder disparado do certame foi de Ricardo Goulart.

A Raposa deu mais um passo rumo a Tetracampeonato Brasileiro ao vencer a forte equipe do Santos, na Vila Belmiro por 1 x 0. O golaço do líder disparado do certame foi de Ricardo Goulart, depois de uma bela jogada de todo ataque cruzeirense.

Com o resultado, o Maior de Minas permanece com quatro pontos de vantagem em relação ao segundo colocado na tabela de classificação, porém com um jogo a mais para fazer. O próximo compromisso do Cruzeiro será na quinta-feira, contra o Grêmio, às 20h30, na nova Arena do time gaúcho.

O Jogo

O jogo começou com as equipes se estudando no gramado, tocando a bola de um lado para o outro. A primeira chance de gol aconteceu com quatro minutos de jogo, Marquinhos bateu falta na intermediaria e Marcelo Moreno cabeceou para fora, a esquerda do goleiro Aranha.

Aos 11 minutos de jogo, o volante Nilton tomou a bola do adversário e arriscou de fora da área em um chute enviesado, a bola passou muito perto da meta santista.

Quatro minutos depois, Marquinhos fez boa jogada pela esquerda e cruzou na pequena área, nenhum atacante celeste estava bem colocado na jogada. No contra-ataque da equipe paulista, Gabriel foi lançado, passou pelo goleiro Fábio e Manoel aliviou em cima da hora.

O jogo seguia bastante disputado, com lances interrompidos pelo erro do último passe, aos 37 minutos Ricardo Goulart arriscou de fora da área e a bola passou perto do gol de Aranha.

Dois minutos depois, falta para o Cruzeiro pela esquerda. Marquinhos bateu, a zaga santista tocou na bola que passou muito perto da trave esquerda do goleiro santista.

No fim do primeiro tempo, o Cruzeiro tinha um escanteio para cobrar e a torcida santista jogou uma bola para dentro do campo, atrapalhando o prosseguimento da jogada, o juiz parou o lance e terminou o jogo sem dar ao Cruzeiro a chance de cobrar o escanteio na sequência.

Segunda etapa

O Cruzeiro começou o segundo tempo em cima do time do litoral paulista. Aos oito minutos, contra-ataque celeste, Nilton roubou a bola, lançou Moreno que tocou para Willian, o jogador viu Ricardo Goulart e deu uma bela assistência para o atacante que bateu na saída de Aranha. 1 x 0 para a Raposa.

Com o gol marcado, o Cruzeiro cresceu na partida e criou chances, pecando no último passe, mas quem assustou foi o Santos. Aos 19 minutos, após escanteio cobrado, a bola sobrou para Renato que bateu por cima da meta de Fábio.

Dois minutos depois, boa jogada de Thiago Ribeiro, ele cruzou para área e Gabriel cabeceou nas mãos do goleiro Fábio, que estava bem colocado.

No lance seguinte, boa jogada do ataque cruzeirense. Nilton tocou para Willian que avançou e chutou de fora da área. A bola passou a esquerda da meta do goleiro Aranha.

Boa troca de bola do ataque cruzeirense. Nilton lançou Marcelo Moreno que livrou do zagueiro e bateu na esquerda do gol santista, assustando arqueiro do time paulista.

Aos 37 minutos, uma linda defesa de Fábio. Falta para o Santos, cruzamento de Robinho para área e o zagueiro santista Neto cabeceou quase na pequena área, o goleiro cruzeirense saltou e fez uma grande defesa.

No fim do jogo Everton Ribeiro lançou Willian Farias que ganhou do zagueiro na corrida e bateu na saída de Aranha, a bola bateu no travessão da equipe paulista. Quase o Cruzeiro fez o segundo gol.

Fim de jogo e o Cruzeiro da um passo decisivo rumo ao Tetracampeonato depois da excelente vitória fora de casa contra o Santos.

SANTOS 0 X 1 CRUZEIRO
Motivo: 35ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 16/11/2014 (domingo)
Estádio: Vila Belmiro, em Santos-SP
Árbitro: Alinor Silva da Paixão
Público : 4.094 pagantes
Renda : R$ 126.120,00
Gols: Ricardo Goulart aos 8 min. do 2º tempo
Santos : Aranha; Cicinho, Bruno Uvini, Neto e Caju(Zeca); Alison (Renato), Arouca e Lucas Lima; Rildo(Thiago Ribeiro), Robinho e Gabriel(Jorge Eduardo)
Técnico: Enderson Moreira
Cruzeiro: Fábio; Ceará, Manoel, Bruno Rodrigo e Samudio; Nilton, Lucas Silva(Henrique), Marquinhos e Ricardo Goulart(Willian Farias); Willian(Everton Ribeiro) e Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira
Cartões amarelos: Lucas Lima e Alison(Santos); Henrique(Cruzeiro)

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais