Cruzeiro vence e mantém vice-liderança em MG

Com muita luta, o Cruzeiro venceu a Caldense, por 2 x 0, na tarde deste sábado de Carnaval, em Poços de Caldas.

Com muita luta, o Cruzeiro venceu a Caldense, por 2 x 0, na tarde deste sábado de Carnaval, em Poços de Caldas, e permanece em segundo lugar no Campeonato Mineiro. A equipe celeste voltou a ter um atleta expulso ainda no primeiro tempo e precisou se desdobrar para conter o ímpeto do adversário.

Com o resultado, o Cruzeiro soma nove pontos ganhos em quatro jogos e está a um ponto do Democrata-GV, que venceu o América-TO em Governador Valadares e chegou a dez. Já a Caldense permanece com dois pontos e ocupa a 11ª colocação.



O técnico Adilson Batista mandou a campo um time misto, como previsto, mas surpreendeu na escalação. A equipe foi armada no 3-5-2, com Gil, Cláudio Caçapa e Thiago Heleno formando um trio de zagueiros. O meia Gilberto foi deslocado para a lateral esquerda, posição que exercerá no amistoso da Seleção Brasileira contra a Irlanda.

Diego Renan foi escalado na lateral direita, posição em que iniciou a carreira nas categorias de base do Cruzeiro, e o meio-campo teve Fabinho, Pedro Ken e Bernardo. Guerrón e Wellington Paulista foram os atacantes celestes neste sábado.

Wellington Paulista marcou o primeiro gol logo aos 4 min de bola rolando, mas acabou expulso apenas quatro minutos depois. O Cruzeiro lutou para superar a perda do camisa 9 e definiu o placar aos 9 min da segunda etapa, com Gilberto, de pênalti.

Os jogadores celestes retornam a Belo Horizonte anda neste sábado e terão dois dias de folga. Na terça-feira, começa a preparação para o clássico do dia 20 contra o Atlético-MG.

O jogo

Sob forte calor no Sul de Minas, Cruzeiro e Caldense fizeram um primeiro tempo quente no estádio Ronaldão. Os torcedores viram de tudo um pouco nos primeiros 45 minutos.

O time celeste deu a saída de bola e manteve a posse de bola nos minutos iniciais. A pressão surtiu efeito logo aos 4 min, quando Bernardo sobrou escanteio da direita, Thiago Heleno escorou e Wellington Paulista cabeceou da pequena área para fazer 1 x 0. Na comemoração, o zagueiro e o atacante subiram o alambrado e receberam cartão amarelo.

A partir do gol, o jogo sofreu uma reviravolta. Já aos 8 min, Wellington Paulista tentou retardar uma cobrança de falta na defesa celeste e o árbitro Emerson de Almeida Ferreira mostrou o segundo cartão amarelo ao atacante. Pela quarta vez em sete partidas na temporada, o Cruzeiro passava a ter um jogador a menos.

Na cobrança da falta, Ewerton Maradona invadiu a área e caiu ao tentar passar por Gilberto. O árbitro anotou pênalti e foi a vez de Fábio brilhar. O camisa 1 defendeu duas cobranças de Tiago Pereira e impediu que o Cruzeiro sofresse o empate.

A partir daí, o jogo ficou equilibrado o jogo e o que se viu foi um festival de faltas. O time da casa cometeu 19 e o Cruzeiro, seis. Enquanto a bola rolou, o time celeste adotou uma bem-sucedida linha de impedimento que neutralizou o ataque da Caldense.



Adilson Batista fez a primeira substituição do jogo aos 39 min. Guerrón, machucado, deu lugar ao volante Elicarlos. Pedro Ken passou a ser lateral-direito, Diego Renan foi para a esquerda e Gilberto assumiu a armação no meio-campo.

O Cruzeiro saiu para o intervalo em vantagem e voltou com o atacante Eliandro no lugar de Pedro Ken. O time celeste voltava a ter um jogador de referência na área. Outra mudança foi tática. Elicarlos passou a ser lateral-direto e Diego Renan, volante. A Caldense, por sua vez, retornou disposta a empatar o jogo, valendo-se de um homem a mais em campo.

A equipe da casa pressionou nos minutos iniciais e o time celeste se segurou na defesa. Na primeira vez que chegou ao ataque, o Cruzeiro definiu o resultado. Aos 7 min, Eliandro recebeu lançamento longo de Bernardo e foi derrubado na área por Carciano. Emerson de Almeida Ferreira marcou pênalti e mostrou o segundo cartão amarelo ao defensor.

Gilberto encarregou-se da cobrança e acertou o canto direito de Leandro Lopes, que caiu para o esquerdo. Aos 9 min, o Cruzeiro fazia 2 x 0 na Caldense.

Com dois gols de vantagem e dez homens para cada lado, o Cruzeiro teve tranquilidade para manter o resultado até o apito final. A Caldense lutou e buscou o gol até o final, mas não conseguiu vencer a meta celeste.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais