Cruzeiro tem 2º tempo desastroso, passa sufoco, mas se classifica contra o ABC

Willian e Henrique marcaram para o time celeste. Rodrigo Silva, Xuxa e Alvinho fizeram para a equipe potiguar.

Foi no sufoco, mas o Cruzeiro confirmou sua classificação às semifinais da Copa do Brasil. Depois de abrir 2 a 0 sobre o ABC no primeiro tempo, o time celeste teve atuação desastrosa na etapa final, levou a virada e perdeu por 3 a 2 na noite desta quarta-feira, na Arena das Dunas, em Natal, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Willian e Henrique marcaram para o time celeste. Rodrigo Silva, Xuxa e Alvinho fizeram para a equipe potiguar.

A Raposa conseguiu a classificação por ter feito mais gols na casa do adversário. No jogo de ida, venceu por 1 a 0, no Mineirão. É a sétima vez que o Cruzeiro chega à semifinal da Copa do Brasil (1993, 1996, 1998, 2000, 2003, 2005 e 2014). O adversário na próxima etapa da competição sai do confronto desta quinta-feira entre Santos e Botafogo.

Mesmo poupando alguns titulares (Mayke, Lucas Silva e Marcelo Moreno; Everton Ribeiro voltou da Seleção, mas não foi relacionado para a partida), o time de Marcelo Oliveira jogou com sabedoria e soube administrar toda a etapa inicial. No segundo tempo, de forma surpreendente, o ABC virou a partida em razão da péssima atuação do Cruzeiro.

Fora de campo, destaca-se a torcida celeste, que marcou presença em bom número na Arena das Dunas. Os cruzeirenses ficaram acomodados em um espaço grande na lateral do campo, na cadeira superior, próximo à tribuna de imprensa.

Cruzeiro domina as ações

Mesmo jogando fora de casa, o Cruzeiro conseguiu controlar a etapa inicial. Consciente, o time de Marcelo Oliveira tocou bem a bola e aos poucos foi criando as oportunidades de gol. O primeiro lance de perigo surgiu aos sete minutos. Após cobrança de escanteio, Nilton subiu mais que a defesa alvinegra e carimbou o travessão. Três minutos depois, Borges dominou na entrada da grande área, mas isolou a bola.

Por mais que o ABC procurasse o jogo, o time potiguar encontrava dificuldades nas suas próprias limitações técnicas. Melhor, o Cruzeiro abriu o placar aos 30 minutos. Egídio cobrou escanteio da esquerda, mas a zaga do ABC afastou. A bola sobrou para Dedé, que ajeitou para Willian. O atacante encheu o pé no ângulo do goleiro Gilson: 1 a 0.

O ABC teve a primeira oportunidade clara aos 39 minutos. Fábio saiu mal do gol, a bola sobrou para João Henrique, que, com o gol vazio, chutou fraco. Dedé salvou em cima da linha.

Aos 42 minutos, o Cruzeiro ampliou. Alisson recebeu lançamento dentro da área, driblou o goleiro e cruzou para Henrique fazer o segundo: 2 a 0.

Segundo tempo desastroso

O Cruzeiro voltou para o segundo tempo para administrar a larga vantagem. O desempenho na etapa final, contudo, foi tétrico. Mesmo sem tanta qualidade, o ABC, que briga para não cair para a Terceira Divisão, conseguiu criar oportunidades e virar a partida.

Aos 14 minutos, após cruzamento pela direita, Rodrigo Silva subiu desmarcado e marcou o primeiro do ABC: 2 a 1. O empate veio após pênalti de Dedé em Marlon, que estava impedido após cruzamento. Xuxa cobrou e empatou: 2 a 2.

Por outro lado, o Cruzeiro reclamou, com razão, de dois pênaltis não marcados.

O ABC ainda conseguiu virar a partida com Alvinho, aos 40 minutos do segundo tempo: 3 a 2. No fim, o time de Marcelo Oliveira sofreu pressão e por pouco não foi eliminado da competição.

ABC 3 x 2 CRUZEIRO

ABC

Gilson; Madson, Sueliton, Marlon e Samuel; Daniel Amora, Fábio Bahia, Patrick (Alvinho), Xuxa, João Paulo (João Henrique, depois Beto) e Rodrigo Silva

Técnico: Moacir Júnior

CRUZEIRO

Fábio; Ceará, Dedé, Manoel e Egídio (Leo); Willian Farias, Nilton, Henrique, Willian e Alisson (Neilton); Borges (Marlone).

Técnico: Marcelo Oliveira

Estádio: Arena das Dunas

Data e horário: 15 de outubro de 2014, às 22h

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Fábio Pereira (TO)

Cartões Amarelos: Alisson, Nilton, Fábio e Dedé (Cruzeiro). Daniel e Xuxa (ABC)

Gols: Willian e Henrique (Cruzeiro). Rodrigo Silva, Xuxa e Alvinho (ABC)

Público pagante: 18.530

Renda: R$ 772.565

Fonte: Uai

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Motorista embriagado bate em veículo parado, tenta fugir e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais