Cruzeiro luta bastante e empata no final com o Atlético-PR fora de casa

O time celeste chegou aos 56 pontos e espera o fechamento da rodada deste domingo para saber suas possibilidades de chegar ao G-4.

O Cruzeiro empatou por 1 x 1 com o Atlético-PR, na noite deste sábado, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time estrelado lutou muito e conseguiu empatar aos 45 min do segundo tempo com o zagueiro e capitão Leonardo Silva, após escanteio cobrado por Gilberto. Marcinho abriu o placar para o Atlético-PR.

O time celeste chegou aos 56 pontos e espera o fechamento da rodada deste domingo para saber suas possibilidades de chegar ao G-4. O bicampeão Mineiro tem o mesmo número de pontos que Internacional e Atlético-MG, mas perde no saldo de gols.

O técnico Adilson Batista escalou o Cruzeiro no 4-4-2 e manteve o mesmo time pelo terceiro jogo seguido.



O Cruzeiro encarou um time que luta para afastar o risco de rebaixamento e foi escalado no esquema 3-5-2, apostando principalmente na velocidade dos atacantes Wesley e Wallyson e na organização das jogadas do veterano Paulo Baier.

O time celeste terá uma semana de preparação para o próximo compromisso, contra o Coritiba, no próximo domingo, às 17h, no Mineirão.

A partida

O jogo começou bastante pegado, com as duas equipes mostrando muita vontade. O Atlético-PR tinha maior posse de bola e tentava os ataques, principalmente pelo lado esquerdo.

Entretanto, o primeiro lance de perigo foi um contra-ataque celeste. Aos 9 min, Wellington Paulista tocou de cabeça para Fabrício. O volante celeste colocou na frente e chegou à área paranaense para finalizar. O Chute saiu fraco e Galatto fez a defesa.

Com maior posse de bola, os paranaenses buscavam os chutes de fora da área. Paulo Baier e Wesley , com muito perigo, tentaram o gol, mas Fábio estava atento e fez as defesas.

O Atlético-PR não dava espaço para Gilberto, o principal articulador de jogadas ofensivas celestes, e apostava na velocidade dos velozes Wallyson e Wesley, que deram muito trabalho à defesa celeste.

No último lance da primeira etapa, o meia Paulo Baier cobrou falta da intermediária e obrigou o goleiro Fábio a fazer grande defesa para escanteio.

As equipes voltaram sem mais alterações para a segunda etapa e o jogo seguiu equilibrado, com lances perigosos de lado a lado. No primeiro minuto da etapa complementar, Paulo Baier roubou a bola e passou para Wallyson. O atacante tentou o chute de fora da área e a bola passou à esquerda de Fábio.

No minuto seguinte, o Cruzeiro deu a reposta. Gilberto cobrou escanteio e Gil quase abriu o placar para a Raposa.

Mas o Atlético-PR seguia mais perigoso e Marcinho perdeu grande chance aos 8 min. O lateral-direito cruzou para o ex-cruzeirense que, debaixo do gol, testou para o chão e com o impacto ela subiu e passou por cima do gol de Fábio.

Quatro minutos depois, Nei chegou à linha de fundo, driblou Diego Renan e cruzou de perna esquerda. A zaga celeste conseguiu cortar e afastar o perigo.

De tanto insistir, o Atlético-PR abriu o placar aos 28 min. O atacante Marcelo tocou para Paulo Baier que cruzou para Marcinho, livre na pequena área, cabecear para o gol.

Após levar o gol, o Cruzeiro procurou chegar ao gol adversário e aos 45 min do segundo tempo conseguiu empatar com o zagueiro e capitão Leonardo Silva, que marcou de cabeça, após cruzamento.

No final da partida, Gilberto foi expulso, após discutir com o árbitro Paulo César de Oliveira.

ATLÉTICO-PR 1 X 1 CRUZEIRO

Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 21/11/2009 (sábado)
Local: Kyocera Arena, em Curitiba
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Público: 17.686 pagantes
Renda: R$ 354, 970,00
Gols: Marcinho aos 28 min e Leonardo Silva aos 45 min do segundo tempo.

ATLÉTICO-PR
Galatto; Manoel, Rhodolfo e Bruno Costa; Nei, Valencia, Paulo Baier, Marcinho (Fransérgio) e Alex Sandro; Wallyson (Alex Mineiro) e Wesley (Marcelo).
Técnico: Antonio Lopes


CRUZEIRO
Fábio; Jonathan (Athirson), Gil, Leonardo Silva e Diego Renan; Henrique, Fabrício (Eliandro), Marquinhos Paraná e Gilberto; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista (Leandro Lima).
Técnico: Adilson Batista

Cartões amarelos: Leonardo Silva, Gil, Gilberto (Cruzeiro); Manoel, Valência e Alex Mineiro (Atlético-PR).
Cartão vermelho: Gilberto (Cruzeiro)

Últimas Notícias

Motociclista precisa ser socorrido após ser atingido por picape na av. Paracatu, em Patos de Minas

Veja mais

LMG 722 vai ganhar ponte de concreto sobre o Rio Paranaíba, afirma Ludmila Falcão

Veja mais

Cerca de 90% dos pacientes consideram atendimento na UPA ótimo ou bom, aponta Prefeitura

Veja mais

Furto em construção no bairro Caiçaras termina com a prisão de dois homens em Patos de Minas

Veja mais

Marido agride mulher que passou noite fora para expulsá-la de casa e acaba na delegacia

Veja mais

Passageira cai de banco e precisa ser socorrida após ônibus passar sobre quebra-molas, em Patos de Minas

Veja mais