Cruzeiro luta bastante e empata no final com o Atlético-PR fora de casa

O time celeste chegou aos 56 pontos e espera o fechamento da rodada deste domingo para saber suas possibilidades de chegar ao G-4.

O Cruzeiro empatou por 1 x 1 com o Atlético-PR, na noite deste sábado, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time estrelado lutou muito e conseguiu empatar aos 45 min do segundo tempo com o zagueiro e capitão Leonardo Silva, após escanteio cobrado por Gilberto. Marcinho abriu o placar para o Atlético-PR.

O time celeste chegou aos 56 pontos e espera o fechamento da rodada deste domingo para saber suas possibilidades de chegar ao G-4. O bicampeão Mineiro tem o mesmo número de pontos que Internacional e Atlético-MG, mas perde no saldo de gols.

O técnico Adilson Batista escalou o Cruzeiro no 4-4-2 e manteve o mesmo time pelo terceiro jogo seguido.



O Cruzeiro encarou um time que luta para afastar o risco de rebaixamento e foi escalado no esquema 3-5-2, apostando principalmente na velocidade dos atacantes Wesley e Wallyson e na organização das jogadas do veterano Paulo Baier.

O time celeste terá uma semana de preparação para o próximo compromisso, contra o Coritiba, no próximo domingo, às 17h, no Mineirão.

A partida

O jogo começou bastante pegado, com as duas equipes mostrando muita vontade. O Atlético-PR tinha maior posse de bola e tentava os ataques, principalmente pelo lado esquerdo.

Entretanto, o primeiro lance de perigo foi um contra-ataque celeste. Aos 9 min, Wellington Paulista tocou de cabeça para Fabrício. O volante celeste colocou na frente e chegou à área paranaense para finalizar. O Chute saiu fraco e Galatto fez a defesa.

Com maior posse de bola, os paranaenses buscavam os chutes de fora da área. Paulo Baier e Wesley , com muito perigo, tentaram o gol, mas Fábio estava atento e fez as defesas.

O Atlético-PR não dava espaço para Gilberto, o principal articulador de jogadas ofensivas celestes, e apostava na velocidade dos velozes Wallyson e Wesley, que deram muito trabalho à defesa celeste.

No último lance da primeira etapa, o meia Paulo Baier cobrou falta da intermediária e obrigou o goleiro Fábio a fazer grande defesa para escanteio.

As equipes voltaram sem mais alterações para a segunda etapa e o jogo seguiu equilibrado, com lances perigosos de lado a lado. No primeiro minuto da etapa complementar, Paulo Baier roubou a bola e passou para Wallyson. O atacante tentou o chute de fora da área e a bola passou à esquerda de Fábio.

No minuto seguinte, o Cruzeiro deu a reposta. Gilberto cobrou escanteio e Gil quase abriu o placar para a Raposa.

Mas o Atlético-PR seguia mais perigoso e Marcinho perdeu grande chance aos 8 min. O lateral-direito cruzou para o ex-cruzeirense que, debaixo do gol, testou para o chão e com o impacto ela subiu e passou por cima do gol de Fábio.

Quatro minutos depois, Nei chegou à linha de fundo, driblou Diego Renan e cruzou de perna esquerda. A zaga celeste conseguiu cortar e afastar o perigo.

De tanto insistir, o Atlético-PR abriu o placar aos 28 min. O atacante Marcelo tocou para Paulo Baier que cruzou para Marcinho, livre na pequena área, cabecear para o gol.

Após levar o gol, o Cruzeiro procurou chegar ao gol adversário e aos 45 min do segundo tempo conseguiu empatar com o zagueiro e capitão Leonardo Silva, que marcou de cabeça, após cruzamento.

No final da partida, Gilberto foi expulso, após discutir com o árbitro Paulo César de Oliveira.

ATLÉTICO-PR 1 X 1 CRUZEIRO

Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 21/11/2009 (sábado)
Local: Kyocera Arena, em Curitiba
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Público: 17.686 pagantes
Renda: R$ 354, 970,00
Gols: Marcinho aos 28 min e Leonardo Silva aos 45 min do segundo tempo.

ATLÉTICO-PR
Galatto; Manoel, Rhodolfo e Bruno Costa; Nei, Valencia, Paulo Baier, Marcinho (Fransérgio) e Alex Sandro; Wallyson (Alex Mineiro) e Wesley (Marcelo).
Técnico: Antonio Lopes


CRUZEIRO
Fábio; Jonathan (Athirson), Gil, Leonardo Silva e Diego Renan; Henrique, Fabrício (Eliandro), Marquinhos Paraná e Gilberto; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista (Leandro Lima).
Técnico: Adilson Batista

Cartões amarelos: Leonardo Silva, Gil, Gilberto (Cruzeiro); Manoel, Valência e Alex Mineiro (Atlético-PR).
Cartão vermelho: Gilberto (Cruzeiro)

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais