Cruzeiro leva susto no início, mas vence Mamoré por 4 a 1 em Patos de Minas

A partida foi bastante disputada no primeiro tempo.


No terceiro gol, os jogadores do Mamoré reclamaram de impedimento do zagueiro Paulão.
No último amistoso antes da estreia no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro venceu o Mamoré em Patos de Minas por 4 a 1. A partida foi realizada na tarde deste domingo no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. Diego Souza, Vinicius Araújo, Paulão e Dagoberto marcaram para o Cruzeiro. O gol do Mamoré foi marcado por Myller Alves. A partida foi bastante disputada no primeiro tempo, que terminou empatado em um a um.

Nem parecia amistoso. Mamoré e Cruzeiro fizeram uma partida bastante disputada no primeiro tempo. O Mamoré chegou primeiro na área Celeste, mas os visitantes responderam em seguida com Vinicius chegando livre na área e cabeceando pra fora. O atacante do Cruzeiro teve mais uma chance em seguida e também chutou pra fora.

A partir daí o Mamoré acordou no jogo e chegou com muito perigo aos 10 minutos. Marlon chegou batendo e a bola saiu prensada com muito perigo. Foi o cartão de visitas para o goleiro Fábio que teve de buscar a bola no fundo das redes dois minutos depois. Myller Alves cobrou falta com perfeição, no ângulo, sem chances para o goleiro Fábio.

O Cruzeiro foi com tudo para o ataque e teve chance de empatar aos 16 minutos. Everton Ribeiro achou Diego Souza livre na área. O atacante bateu de primeira e a bola subiu demais. O Mamoré se fechou ainda mais na defesa e saía com muita força para o ataque. Marlon e Dinei incomodavam a defesa celeste.

Mas aos poucos o Cruzeiro ia dominando a partida e rondando a área do Mamoré, primeiro na cabeçada de Bruno Rodrigues, em seguida no chute fraquinho de Vinicius, até que Diego Souza experimentou de longe, a bola desviou na zaga e morreu no ângulo do goleiro Jessé aos 33 minutos de jogo. Tudo igual no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz.

O cruzeiro queria mais e quase fez o segundo com Egídio chutando cruzado, com perigo. O Mamoré respondeu com Dinei. O atacante recebeu entre dois marcadores e chutou forte. A bola desviou e encobriu o goleiro Fábio. A bola saiu por muito pouco. Mas ainda teve mais emoções na partida.

Aos 43 minutos, Diego Souza saiu livre na cara do gol, mas o goleiro Jessé saiu bem e tomou dele. Os jogadores do Cruzeiro ficaram reclamando de um toque na mão fora da área. Aos 46 minutos foi a vez dos torcedores do Mamoré reclamarem. Caio cruzou na área e a bola bateu na mão de Leandro Guerreiro, mas o juiz mandou o jogo seguir. Tudo igual no primeiro tempo.

A segunda etapa foi outro jogo. O Mamoré deu a saída, mas quem marcou foi o Cruzeiro e logo aos 2 minutos e meio. Egídio cruzou na medida para Vinicius Araújo marcar de cabeça e virar o jogo para a Raposa. O Sapo foi em busca do empate. Caio cobrou falta com força, a bola desviou e saiu a escanteio. Aos 7 minutos, Marlon cruzou e Dinei cabeceou desiquilibrado, nas mãos de Fábio.

E teve mais Mamoré. Dinei foi a linha de fundo e cruzou na medida para Marlon bater pra fora. A partir daí, o Cruzeiro passou a dominar o jogo e ampliou com Paulão. O zagueiro recebeu livre na área e fez 3 a 1 para o cruzeiro. Os dois treinadores fizeram muitas mudanças, mas as mexidas de Marcelo Oliveira surtiram mais efeito.

Dagoberto entrou driblando e caiu na área. O juiz marcou pênalti. Depois de muita reclamação do lado do Mamoré, ele mesmo bateu e fechou o placar em 4 a um. No finalzinho do jogo, Evandro ainda tentou diminuir. Ele caiu na área e pediu pênalti. Mas o árbitro mandou seguir. Fim de jogo, Mamoré 1, Cruzeiro 4.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

OAB Patos faz confraternização para comemorar conquistas e projeta 2026 ainda melhor

Veja mais

Mulher denuncia ameaças em mensagens de visualização única e ex-companheiro acaba preso

Veja mais

Mega Promoção de Fim de Ano Alpha Pisos promete os menores preços que Patos de Minas já viu

Veja mais

Caminhão cai em ribanceira de 30 metros na BR 365 e motorista e passageiro são resgatados pelos bombeiros

Veja mais

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais