Cruzeiro leva susto no início, mas vence Mamoré por 4 a 1 em Patos de Minas
A partida foi bastante disputada no primeiro tempo.
Nem parecia amistoso. Mamoré e Cruzeiro fizeram uma partida bastante disputada no primeiro tempo. O Mamoré chegou primeiro na área Celeste, mas os visitantes responderam em seguida com Vinicius chegando livre na área e cabeceando pra fora. O atacante do Cruzeiro teve mais uma chance em seguida e também chutou pra fora.
A partir daí o Mamoré acordou no jogo e chegou com muito perigo aos 10 minutos. Marlon chegou batendo e a bola saiu prensada com muito perigo. Foi o cartão de visitas para o goleiro Fábio que teve de buscar a bola no fundo das redes dois minutos depois. Myller Alves cobrou falta com perfeição, no ângulo, sem chances para o goleiro Fábio.
O Cruzeiro foi com tudo para o ataque e teve chance de empatar aos 16 minutos. Everton Ribeiro achou Diego Souza livre na área. O atacante bateu de primeira e a bola subiu demais. O Mamoré se fechou ainda mais na defesa e saía com muita força para o ataque. Marlon e Dinei incomodavam a defesa celeste.
Mas aos poucos o Cruzeiro ia dominando a partida e rondando a área do Mamoré, primeiro na cabeçada de Bruno Rodrigues, em seguida no chute fraquinho de Vinicius, até que Diego Souza experimentou de longe, a bola desviou na zaga e morreu no ângulo do goleiro Jessé aos 33 minutos de jogo. Tudo igual no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz.
O cruzeiro queria mais e quase fez o segundo com Egídio chutando cruzado, com perigo. O Mamoré respondeu com Dinei. O atacante recebeu entre dois marcadores e chutou forte. A bola desviou e encobriu o goleiro Fábio. A bola saiu por muito pouco. Mas ainda teve mais emoções na partida.
Aos 43 minutos, Diego Souza saiu livre na cara do gol, mas o goleiro Jessé saiu bem e tomou dele. Os jogadores do Cruzeiro ficaram reclamando de um toque na mão fora da área. Aos 46 minutos foi a vez dos torcedores do Mamoré reclamarem. Caio cruzou na área e a bola bateu na mão de Leandro Guerreiro, mas o juiz mandou o jogo seguir. Tudo igual no primeiro tempo.
A segunda etapa foi outro jogo. O Mamoré deu a saída, mas quem marcou foi o Cruzeiro e logo aos 2 minutos e meio. Egídio cruzou na medida para Vinicius Araújo marcar de cabeça e virar o jogo para a Raposa. O Sapo foi em busca do empate. Caio cobrou falta com força, a bola desviou e saiu a escanteio. Aos 7 minutos, Marlon cruzou e Dinei cabeceou desiquilibrado, nas mãos de Fábio.
E teve mais Mamoré. Dinei foi a linha de fundo e cruzou na medida para Marlon bater pra fora. A partir daí, o Cruzeiro passou a dominar o jogo e ampliou com Paulão. O zagueiro recebeu livre na área e fez 3 a 1 para o cruzeiro. Os dois treinadores fizeram muitas mudanças, mas as mexidas de Marcelo Oliveira surtiram mais efeito.
Dagoberto entrou driblando e caiu na área. O juiz marcou pênalti. Depois de muita reclamação do lado do Mamoré, ele mesmo bateu e fechou o placar em 4 a um. No finalzinho do jogo, Evandro ainda tentou diminuir. Ele caiu na área e pediu pênalti. Mas o árbitro mandou seguir. Fim de jogo, Mamoré 1, Cruzeiro 4.
Autor: Maurício Rocha