Cruzeiro joga bem, supera o Vitória e segue líder absoluto do Brasileirão

Atacando o adversário o tempo todo, o Cruzeiro marcou o seu gol aos 38 minutos do segundo tempo, com o zagueiro Dedé.

Jogo ofensivo, pressão no campo de ataque, fome por gols e por títulos. Esse foi o espírito do Maior de Minas no triunfo deste domingo, diante do Vitória, por 1 a 0, em Salvador, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atacando o adversário o tempo todo, o Cruzeiro marcou o seu gol aos 38 minutos do segundo tempo, com o zagueiro Dedé.

Com esse bom resultado conquistado fora de casa, o atual Campeão Brasileiro chegou aos 59 pontos na liderança do certame, abrindo sete de vantagem para o segundo colocado, o São Pualo, que tem 52. A atuação diante dos baianos deu ainda mais confiança ao time estrelado, que segue forte na busca pelo quarto título da competição.

Na próxima rodada, a Raposa enfrentará o Palmeiras, no Mineirão, às 19h30. Para esse combate, a equipe cinco estrelas espera contar com o apoio da imensa torcida cruzeirense, que é fundamental nessa caminhada vitoriosa rumo à conquista de mais glórias para o time azul.

O jogo

Com sede de vitória, o Maior de Minas começou pressionando o adversário. Logo aos seis minutos, Alisson recebeu a bola dentro da grande área, dominou e bateu de esquerda para grande defesa de Wilson, que espalmou para escanteio. No minuto seguinte, Marcelo Moreno arriscou de canhota, mas o chute saiu à esquerda do gol baiano.

Líder do Brasileirão, o Cruzeiro mostrava porque é tricampeão da competição e mandava no jogo, pressionando o rival no campo de defesa rubro-negro. Everton Ribeiro, de volta ao time estrelado, fez grande jogada aos 12 minutos. O meia driblou Juan e cruzou para o miolo da área. A bola passou por todo mundo e saiu rente à trave direita da meta nordestina.

Aos 20 minutos, Marcelo Moreno fez o pivô e ajeitou para Alisson. O meia finalizou colocado no ângulo de Wilson, que se esticou e mandou a bola para escanteio. Sete minutos mais tarde, Lucas Silva fez boa jogada individual e, na sua principal característica, arriscou de fora área, levando perigo ao gol Vitória.

O primeiro lance polêmico da partida ocorreu aos 32 minutos. Everton Ribeiro recebeu livre, pelo lado direito do ataque cruzeirense e tentou avançar para finalizar, mas foi derrubado por Luiz Gustavo, dentro da área. No entanto, o árbitro do confronto, Raphael Claus, nada assinalou e mandou seguir o lance.

Os donos da casa chegaram com contundência somente aos 45 minutos da primeira etapa. Dinei escorou, de cabeça, para Juan, que chutou com a perna esquerda. Fábio caiu e fez a defesa, demonstrando a segurança de sempre.

Últimas Notícias

IPVA 2026 em Minas Gerais começa a vencer no dia 09 de fevereiro; veja tabela

Veja mais

Natal provoca aumento na movimentação da Rodoviária de Patos de Minas; saiba principais destinos

Veja mais

Filho é preso em flagrante por invadir casa da mãe e descumprir medida protetiva em Patos de Minas

Veja mais

Defesa Civil alerta para a possibilidade de tempestades até o natal em Patos de Minas

Veja mais

DER-MG restringe tráfego de veículos de grande porte nas rodovias estaduais durante o Natal e o Ano Novo

Veja mais

Copasa fica sem energia e pode deixar diversos bairros de Patos de Minas sem água

Veja mais