Cruzeiro joga bem, supera o Vitória e segue líder absoluto do Brasileirão

Atacando o adversário o tempo todo, o Cruzeiro marcou o seu gol aos 38 minutos do segundo tempo, com o zagueiro Dedé.

Jogo ofensivo, pressão no campo de ataque, fome por gols e por títulos. Esse foi o espírito do Maior de Minas no triunfo deste domingo, diante do Vitória, por 1 a 0, em Salvador, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atacando o adversário o tempo todo, o Cruzeiro marcou o seu gol aos 38 minutos do segundo tempo, com o zagueiro Dedé.

Com esse bom resultado conquistado fora de casa, o atual Campeão Brasileiro chegou aos 59 pontos na liderança do certame, abrindo sete de vantagem para o segundo colocado, o São Pualo, que tem 52. A atuação diante dos baianos deu ainda mais confiança ao time estrelado, que segue forte na busca pelo quarto título da competição.

Na próxima rodada, a Raposa enfrentará o Palmeiras, no Mineirão, às 19h30. Para esse combate, a equipe cinco estrelas espera contar com o apoio da imensa torcida cruzeirense, que é fundamental nessa caminhada vitoriosa rumo à conquista de mais glórias para o time azul.

O jogo

Com sede de vitória, o Maior de Minas começou pressionando o adversário. Logo aos seis minutos, Alisson recebeu a bola dentro da grande área, dominou e bateu de esquerda para grande defesa de Wilson, que espalmou para escanteio. No minuto seguinte, Marcelo Moreno arriscou de canhota, mas o chute saiu à esquerda do gol baiano.

Líder do Brasileirão, o Cruzeiro mostrava porque é tricampeão da competição e mandava no jogo, pressionando o rival no campo de defesa rubro-negro. Everton Ribeiro, de volta ao time estrelado, fez grande jogada aos 12 minutos. O meia driblou Juan e cruzou para o miolo da área. A bola passou por todo mundo e saiu rente à trave direita da meta nordestina.

Aos 20 minutos, Marcelo Moreno fez o pivô e ajeitou para Alisson. O meia finalizou colocado no ângulo de Wilson, que se esticou e mandou a bola para escanteio. Sete minutos mais tarde, Lucas Silva fez boa jogada individual e, na sua principal característica, arriscou de fora área, levando perigo ao gol Vitória.

O primeiro lance polêmico da partida ocorreu aos 32 minutos. Everton Ribeiro recebeu livre, pelo lado direito do ataque cruzeirense e tentou avançar para finalizar, mas foi derrubado por Luiz Gustavo, dentro da área. No entanto, o árbitro do confronto, Raphael Claus, nada assinalou e mandou seguir o lance.

Os donos da casa chegaram com contundência somente aos 45 minutos da primeira etapa. Dinei escorou, de cabeça, para Juan, que chutou com a perna esquerda. Fábio caiu e fez a defesa, demonstrando a segurança de sempre.

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Motorista embriagado bate em veículo parado, tenta fugir e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais