Cruzeiro empata com o Santos em jogo dramático na Vila e chega à sua 6ª final de Copa do Brasil

Em jogo dramático, clube celeste empatou em 3 a 3 e avançou à grande decisão.

Parecia uma noite em que nada daria certo para o Cruzeiro. O clube celeste sofreu gol logo no início do jogo, teve pênalti polêmico anotado contra sua meta e perdeu jogadores importantes no decorrer da partida por contusão, como Dedé e Everton Ribeiro. O jogo seguia 3 a 1 para o Santos e, somente aos 37 minutos do segundo tempo, quando o clube celeste parecia não reunir mais forças, Willian marcou o gol que classificou a Raposa à grande decisão. O mesmo Willian fechou o caixão alvinegro nos acréscimos: 3 a 3.

Esta será a sexta final de Copa do Brasil do Cruzeiro. As outras foram em 1993, 1996, 1998, 2000 e 2003. Somente uma vez que chegou à decisão a Raposa perdeu o título. Quis o destino que o Cruzeiro enfrentasse o maior rival na final de 2014. O Atlético derrotou o Flamengo por 4 a 1, no Mineirão, e medirá forças com o líder do Brasileirão.

Os jogos decisivos ocorrerão nos dias 12 e 26 de novembro. Agora, o Cruzeiro volta as atenções para o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro. A partida válida pela 33ª rodada será no Mineirão, neste domingo, às 18h30.

O jogo

Logo no primeiro minuto de jogo, o Cruzeiro sofreu um golpe inesperado. A equipe de Marcelo Oliveira tinha começado tocando bem a bola, mas um descuido no meio-campo gerou o contra-ataque mortal que terminou nos pés de Robinho. O atacante santista chutou da entrada da área, a bola desviou em Egídio e tirou o goleiro Fábio da jogada: 1 a 0.

A noite parecia não ser da Raposa. No mesmo lance do gol, o zagueiro Dedé torceu o pé sozinho e teve que ser substituído por Bruno Rodrigo no minuto seguinte. Com calma e toque de bola, o Cruzeiro tratou logo de descontar.

Aos 7 minutos, o experiente lateral Ceará fez ótima jogada pela direita, driblou Mena e chutou forte. No rebote de Aranha, Marcelo Moreno empurrou para as redes e deixou tudo igual na Vila Belmiro: 1 a 1.

A chuva forte de Santos deixou o jogo tenso e truncado. O Peixe passou a tomar as rédeas da partida, mas não conseguia finalizar. O ponto alto da pressão alvinegra foi aos 34 minutos. Robinho lançou Rildo livre na área, mas o atacante perdeu a chance, cara a cara com Fábio.

O castigo veio nos acréscimos. Em cruzamento rasteiro da esquerda, o goleiro Fábio falhou e soltou a bola. Na sobra, Rildo tentou chutar e foi deslocado por Leo. O árbitro marcou pênalti, irritando os cruzeirenses. Na cobrança, Gabriel cobrou no canto esquerdo e colocou o Santos na frente novamente: 2 a 1.

O time da casa voltou para o segundo tempo com mesmo ímpeto do primeiro. O Cruzeiro tocava a bola buscando um espaço na defesa santista. O Peixe, por sua vez, aproveitou a chance que teve, aos 13 minutos, para fazer o terceiro, em contragolpe mortal, com finalização de Rildo: 3 a 1.

A salvação do Cruzeiro veio aos 37 minutos da etapa final. A bola sobrou para Willian na entrada da área, que fuzilou o gol de Aranha e diminuiu para a Raposa: 3 a 2. Nos acréscimos, o mesmo Willian fechou o caixão santista: 3 a 3.

Santos 3 x 3 Cruzeiro

Santos

Aranha, Cicinho, Edu Dracena, Bruno Uvini e Mena; Alison, Arouca, e Lucas Lima; Rildo, Robinho e Gabriel

Técnico: Enderson Moreira

Cruzeiro

Fábio; Ceará, Dedé (Bruno Rodrigo), Leo e Egídio (Samudio); Henrique, Lucas Silva; Everton Ribeiro (Júlio Baptista), Ricardo Goulart, Willian e Marcelo Moreno

Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: semifinal da Copa do Brasil

Local: Santos-SP

Estádio: Vila Belmiro, às 22h

Data: 5 de novembro de 2014

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva-PA

Auxiliares: Bruno Boschilia-PR e Cleriston Barretos Rios-SE

Cartões amarelos: Rildo (Santos); Willian, Egídio e Lucas Silva

Fonte: UAI

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Motorista embriagado bate em veículo parado, tenta fugir e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais